> >
Jovem é morta a facadas voltando do trabalho em Cariacica

Jovem é morta a facadas voltando do trabalho em Cariacica

A Polícia Militar acredita que ex-namorado da vítima, que já teria a perseguido anteriormente, seja o principal suspeito do crime

Publicado em 9 de fevereiro de 2021 às 22:30- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Luana Demonier foi morta quando voltava do trabalho
Luana Demonier foi morta quando voltava do trabalho. (Reprodução/Instagram)
Leandro Tedesco
[email protected]

Uma mulher foi morta a facadas no bairro Vila Capixaba, em Cariacica, por volta das 19h30 desta terça-feira (9). Luana Demonier, 25 anos, estava voltando do trabalho quando o suspeito a abordou e desferiu vários golpes de faca contra a vítima, que morreu no local.

Segundo a Polícia Militar, o principal suspeito seria um ex-namorado da vítima, Rodrigo Pires Rosa, que já teria a perseguido outras vezes. Luana tinha uma medida protetiva contra o ex, o que não impediu o crime. Até o momento, porém, ele não foi localizado. A perícia da Polícia Civil foi acionada e o corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML).

Vítima foi morta a facadas quando voltava do trabalho em Cariacica
Crime aconteceu no bairro Vila Capixaba, em Cariacica. (Leandro Tedesco)

MEDIDA PROTETIVA

Em razão das ameaças que sofria, Luana possuía uma medida protetiva contra o ex-companheiro. Nesta terça-feira (9), o suspeito enviou uma mensagem para Luana, dizendo que iria matá-la. 

Por isso, uma viatura da Polícia Militar a aguardava na frente da casa onde ela morava. No entanto, a jovem acabou sendo alvo do crime antes de completar o trajeto.

SUSPEITO JÁ FOI FLAGRADO AMEAÇANDO OUTRA EX COM UMA FACA

Ele é suspeito de agredir três mulheres
Contra o homem, Rodrigo Pires Rosa, conhecido como Manjuba ou Rodriguinho, há um mandado de prisão em aberto. (Reprodução/ TV Gazeta)

A Polícia Civil informou em nota que o suspeito era alvo de investigações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Cariacica desde 2015, e responde a oito inquéritos policiais instaurados nesta unidade, por crimes relacionados a violência doméstica. Em um desses episódios, um vídeo chegou a mostrar Rodrigo correndo atrás de uma outra ex-companheira com uma faca. Em 30 de julho de 2020, ele foi preso em flagrante pelo crime de ameaça e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, mas ganhou liberdade no dia 3 de setembro.

As investigações da Polícia Civil geraram mandados de prisão em desfavor do investigado. Ele era um dos alvos na última edição da Operação Maria’s, realizada em dezembro de 2020, e não foi localizado na ocasião. Em janeiro, novas diligências foram realizadas, mas ele não foi encontrado. Após tomar conhecimento da ordem de prisão, segundo a Polícia Civil, o investigado passou a viver em condição de andarilho, sem endereço fixo, o que dificulta sua localização.

LUANA PERDEU FILHA EM 2020

Essa não foi a única tragédia recente da família de Luana. A jovem perdeu a filha no ano passado, que morreu aos 5 meses de idade vítima de uma parada cardiorrespiratória. A criança era filha de Luana com o suspeito do crime. Segundo a família, o suspeito abandonou Luana e a filha deles assim que a criança nasceu, em janeiro do ano passado.

Com informações de Caique Verli

Errata Correção
10 de fevereiro de 2021 às 08:01

O texto desta matéria afirmava anteriormente, de forma equivocada, que Luana Demonier tinha 24 anos. Após apuração com a família nesta quarta-feira (10), a idade da jovem foi corrigida. Ela tinha 25 anos. O texto foi alterado. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais