> >
Carga de madeira transportada ilegalmente é apreendida em Sooretama

Carga de madeira transportada ilegalmente é apreendida em Sooretama

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o volume de madeira transportado era a de aproximadamente 25m³; a carga seguia da Bahia para o Rio de Janeiro

Publicado em 5 de agosto de 2020 às 16:12

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
PRF apreende madeira nativa transportada ilegalmente na BR 101
PRF apreende madeira nativa transportada ilegalmente na BR 101. (Divulgação/ PRF)

Uma carga de madeira irregular foi apreendida, nesta terça-feira (4), em Sooretama, Norte do Espírito Santo. O produto estava em um caminhão que foi abordado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 100, da BR 101.

Segundo a PRF, agentes abordaram o veículo e constataram que a carga transportada se tratava de madeira nativa serrada em forma de dormentes. O condutor do veículo, que viajava sozinho, não apresentou nenhuma documentação, seja licença específica para transporte ou armazenamento de produtos florestais, ou mesmo comprovação fiscal da madeira.

De acordo com a PRF, o motorista informou que receberia R$5.000,00 de frete pelo serviço de transporte. O carregamento saiu de Camacan, na Bahia, e tinha como destino a cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

A PRF informou que o volume de madeira transportada era a de aproximadamente 25m³. O veículo e a carga foram retidos e colocados à disposição da fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Além disso, foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em virtude das sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente.O TCO será encaminhado ao Juizado Especial Criminal em Linhares, onde o condutor deverá se apresentar quando intimado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais