> >
Dezesseis pessoas são detidas em operação contra roubo de madeira no ES

Dezesseis pessoas são detidas em operação contra roubo de madeira no ES

O grupo de suspeitos é investigado pelo envolvimento em outras práticas criminosas, como homicídios

Publicado em 13 de março de 2020 às 13:16

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Operação contra roubo de madeira no Norte do ES. (Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (13), a Operação Ouro Verde, de combate ao roubo de madeira em Conceição da Barra, Norte do Espírito Santo. De acordo com a polícia, dezesseis pessoas foram detidas em flagrante, entre elas um menor de idade, e seis carretas carregadas com madeira de eucalipto subtraídas de uma empresa foram recuperadas.

Um dos responsáveis pela operação, o delegado titular de Conceição da Barra, Alysson Pereira Pequeno, explicou que além do roubo de madeira na área de uma empresa, o grupo de suspeitos é investigado pelo envolvimento em outras práticas criminosas, como homicídios, queimadas e desmatamento ilegal em áreas de preservação ambiental - crimes que estariam ligados à subtração da madeira.

O delegado explicou ainda que a madeira era retirada de uma área de difícil acesso, o que dificultava a localização dos suspeitos. 

“Eles estavam retirando essa madeira na área de uma empresa, mas em local de difícil acesso, nós contamos até com helicópteros  para visualizar a ação desse grupo", explicou

Operação em Conceição da Barra. (Polícia Civil/ Divulgação)

Durante a operação desta sexta-feira, a Polícia Civil e a Polícia Militar montaram pontos de bloqueios nas vias que são utilizadas como rotas de fugas de caminhões com carregamento de madeira furtada. Os seis veículos foram interceptados com a carga, nenhuma nota fiscal dos produtos foi apresentada.

A polícia informou ainda que foram lavrados 12 autos de prisão em flagrante por receptação, outros três por receptação e corrupção de menores, além de um Boletim de Ocorrência pelo crime de receptação, em desfavor do menor. Os 15 presos serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.

Operação contra roubo de madeira no Norte do ES. (Polícia Civil/Divulgação)

OPERAÇÃO INTEGRADA

Segundo a polícia, a operação teve a participação de 35 policiais civis da Superintendência de Polícia Regional Norte, com o apoio de policiais militares e integrantes do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), com o empenho de uma aeronave.

Operação contra roubo de madeira no Norte do ES . (Rosi Bredofw)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais