Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Conceição da Barra

Dezesseis pessoas são detidas em operação contra roubo de madeira no ES

O grupo de suspeitos é investigado pelo envolvimento em outras práticas criminosas, como homicídios

Publicado em 13 de Março de 2020 às 13:16

Redação de A Gazeta

Publicado em 

13 mar 2020 às 13:16
Operação contra roubo de madeira no Norte do ES Crédito: Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (13), a Operação Ouro Verde, de combate ao roubo de madeira em Conceição da Barra, Norte do Espírito Santo. De acordo com a polícia, dezesseis pessoas foram detidas em flagrante, entre elas um menor de idade, e seis carretas carregadas com madeira de eucalipto subtraídas de uma empresa foram recuperadas.
Um dos responsáveis pela operação, o delegado titular de Conceição da Barra, Alysson Pereira Pequeno, explicou que além do roubo de madeira na área de uma empresa, o grupo de suspeitos é investigado pelo envolvimento em outras práticas criminosas, como homicídios, queimadas e desmatamento ilegal em áreas de preservação ambiental - crimes que estariam ligados à subtração da madeira.
O delegado explicou ainda que a madeira era retirada de uma área de difícil acesso, o que dificultava a localização dos suspeitos. 
“Eles estavam retirando essa madeira na área de uma empresa, mas em local de difícil acesso, nós contamos até com helicópteros  para visualizar a ação desse grupo", explicou
Operação em Conceição da Barra Crédito: Polícia Civil/ Divulgação
Durante a operação desta sexta-feira, a Polícia Civil e a Polícia Militar montaram pontos de bloqueios nas vias que são utilizadas como rotas de fugas de caminhões com carregamento de madeira furtada. Os seis veículos foram interceptados com a carga, nenhuma nota fiscal dos produtos foi apresentada.
A polícia informou ainda que foram lavrados 12 autos de prisão em flagrante por receptação, outros três por receptação e corrupção de menores, além de um Boletim de Ocorrência pelo crime de receptação, em desfavor do menor. Os 15 presos serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.
Operação contra roubo de madeira no Norte do ES Crédito: Polícia Civil/Divulgação

OPERAÇÃO INTEGRADA

Segundo a polícia, a operação teve a participação de 35 policiais civis da Superintendência de Polícia Regional Norte, com o apoio de policiais militares e integrantes do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), com o empenho de uma aeronave.
Operação contra roubo de madeira no Norte do ES Crédito: Rosi Bredofw

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Peça "Três Mulheres Altas" ganha apresentação extra em Vitória.
Espetáculo "Três Mulheres Altas", com Ana Rosa, Helena Ranaldi e Fernanda Nobre, ganha sessão extra em Vitória
Projeto de revitalização prevê portal na entrada da Avenida Expedido Garcia
Expedito Garcia pode ganhar monitoramento inteligente, conectividade e nova cara
Sara Gimenes Torres e Ramon Mapelli dos Santos
Após dois meses, namorado de jovem morta em racha no ES segue foragido

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados