> >
Cachorro é resgatado pela polícia após denúncia de maus-tratos em Colatina

Cachorro é resgatado pela polícia após denúncia de maus-tratos em Colatina

Segundo a PM, a cena teria sido filmada por um vizinho na noite de terça-feira (9); homem pode responder criminalmente pelos atos praticados contra o animal

Publicado em 10 de janeiro de 2024 às 17:40

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Mariana Lopes
Repórter / [email protected]

Um cachorro da raça chow-chow foi resgatado pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (10) após moradores do bairro Fioravante Marino, em Colatina, no Noroeste do Estado, denunciarem à corporação que um homem de 52 anos teria praticado maus-tratos contra o animal. A identidade do suspeito não foi informada. 

No vídeo, que circula nas redes sociais, e que teria sido registrado por um vizinho na noite de terça-feira (9), é possível notar que o homem puxa o animal pelas orelhas, no intuito de tirá-lo de debaixo da escada. Em seguida, ele tenta assustar o cachorro com uma enxada. Em outra parte do registro, o tutor lança o animal para longe. 

Após ter conhecimento da situação, a PM esteve no bairro e localizou o tutor do animal. Os policiais mostraram o vídeo ao homem, que se mostrou surpreso ao descobrir que havia sido filmado. Aos agentes, ele negou o crime de maus-tratos e informou que cuida bem do cachorro. 

A reportagem da TV Gazeta esteve no bairro Fioravante Marino na tarde desta quarta-feira (10). Os moradores do local não quiseram gravar entrevista, mas contaram à repórter Carolina Silveira que essa não foi a primeira vez que o homem teria agredido o animal. 

A Polícia Militar encaminhou o cachorro ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Colatina, onde, segundo a prefeitura do município, foi atendido por uma médica veterinária. De acordo com a administração municipal, o animal está se alimentando normalmente e passará por novos exames nesta quinta-feira (11). Ele permanecerá no CCZ até que a polícia conclua a investigação do caso. 

Segundo a PM, o tutor do animal não foi levado à delegacia, pois o caso não se tratou de um flagrante. Apesar disso, ele pode responder criminalmente por maus tratos animais. 

 De acordo com a Polícia Civil, um inquérito policial foi instaurado pela Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (DIPO) de Colatina para investigar o caso.

Com informações da repórter Carolina Silveira, da TV Gazeta 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais