> >
Barbearia pega fogo em Vitória e proprietário suspeita de incêndio criminoso

Barbearia pega fogo em Vitória e proprietário suspeita de incêndio criminoso

Dono teria dito aos policiais que, no dia anterior, sua casa, que fica no mesmo local do estabelecimento, também foi alvo de tiros

Felipe Sena

Repórter / [email protected]

Publicado em 1 de maio de 2025 às 11:26

Barbearia que pegou fogo em Vitória
Barbearia que pegou fogo em Vitória Crédito: Leitor/A Gazeta

Uma barbearia foi incendiada na madrugada desta quinta-feira (1º), no bairro Ilha de Santa Maria, em Vitória. Segundo a Polícia Militar, o proprietário disse que dois homens em uma moto teriam quebrado a fachada de vidro do estabelecimento com uma marreta e, em seguida, ateado fogo. Ninguém foi preso.

Ainda conforme a PM, o dono do comércio relatou que, na noite anterior ao incêndio, disparos de arma de fogo foram feitos contra sua casa, que fica no mesmo local da barbearia.

“Queimou televisão, queimou ar-condicionado, queimaram os espelhos, as cadeiras, queimou tudo. Acabou com tudo, as máquinas dele, queimou tudo”, relatou um morador da região, que preferiu não se identificar, em entrevista à repórter Alice Sousa, da TV Gazeta.

Marreta encontrada no local do incêndio em Vitória
Marreta encontrada no local do incêndio em Vitória Crédito: Leitor | A Gazeta

Segundo esse morador, a comunidade se mobilizou para tentar conter o fogo antes da chegada dos bombeiros. “A vizinha me ligou, me chamando para ajudar. Eu, ela e o esposo dela fizemos um mutirão. Peguei a mangueira do fundo, liguei e começamos a apagar o fogo. Quando o bombeiro e a viatura da polícia chegaram, a gente já tinha conseguido conter boa parte das chamas”, contou.

De acordo com esse morador, o proprietário da barbearia é conhecido na região por atuar em projetos comunitários. “Ele é um menino de boa índole. Inclusive, é diretor de esportes da comunidade. Faz campeonatos aqui e sempre foi muito trabalhador”, afirmou.

Por nota, a Polícia Civil disse que, em situações onde não há detidos em flagrante, como neste caso, é essencial que a vítima registre o ocorrido junto à Polícia Civil. Isso possibilita que as autoridades tomem conhecimento do caso e iniciem as investigações necessárias. O registro pode ser efetuado pessoalmente em uma delegacia ou através da Delegacia Online, acessível em https://delegaciaonline.sesp.es.gov.br.

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Incêndio

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais