> >
Arquiteto foi morto por jovem que conheceu no mesmo dia em Linhares

Arquiteto foi morto por jovem que conheceu no mesmo dia em Linhares

Welber Teixeira do Nascimento, de 34 anos, foi encontrado morto em seu apartamento. Investigação aponta que a vítima foi morta estrangulada

Publicado em 14 de maio de 2021 às 20:47

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
22/04/20 - Linhares - Comércio de Linhares vai funcionar em dois turnos para evitar aglomerações
Arquiteto foi morto no Centro de Linhares. (Prefeitura de Linhares/Divulgação)

Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte do arquiteto Welber Teixeira do Nascimento, que tinha 34 anos. Ele foi encontrado morto em casa no dia 10 de fevereiro, em Linhares, Norte do Espírito Santo. Segundo a polícia, a vítima foi assassinada por um homem que conheceu no mesmo dia.

De acordo com as investigações, o arquiteto conheceu o seu assassino, Wilisses Santos Nogueira, 23 anos, em uma praça do Centro de Linhares e o convidou para ir até seu apartamento.

Aspas de citação

No local, o autor do crime, intencionando roubar os pertences, acabou atacando a vítima e o assassinou com um golpe conhecido como mata-leão. Após a morte, ele ainda amarrou as mãos da vítima para trás com um fio de ventilador e lhe roubou vários pertences, como celular, bicicleta, bolsa e carteira

Fabrício Lucindo
Chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares
Aspas de citação

As investigações começaram após o crime e contaram, inclusive, com câmeras de videomonitoramento da região. O autor do crime já estava preso. Ele foi detido por tráfico de drogas, cinco dias após matar o arquiteto. Segundo a polícia, Wilisses já havia sido preso outras vezes por crimes de roubo.

Autor do crm
Wilisses Santos Nogueira, 23 anos, é apontado como autor do crime. (Divulgação/Polícia Civil)

A polícia revelou ainda que ele confessou o crime e foi indiciado pela prática de crime de latrocínio, com pena que vai de 20 a 30 anos de prisão.

O CASO

Welber Teixeira do Nascimento, de 34 anos, foi encontrado morto em seu apartamento no Centro de Linhares, Norte do Espírito Santo, na tarde de 10 de fevereiro. O apartamento onde o corpo foi encontrado está localizado na Avenida João Felipe Calmon, uma das principais vias do Centro de Linhares. Uma vizinha de Weber sentiu um mau cheiro perto do apartamento dele e decidiu acionar a polícia para averiguar. O corpo já estava em estado de decomposição, segundo as informações da perícia. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais