> >
Fogo destrói galpão com mais de 25 toneladas de recicláveis em São Mateus

Fogo destrói galpão com mais de 25 toneladas de recicláveis em São Mateus

O incêndio começou na tarde desta quarta-feira (1º), pouco depois das 15h. A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de São Mateus informou que além do material, três prensas foram destruídas pelas chamas

Publicado em 2 de janeiro de 2020 às 12:03

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O incêndio destruiu parte do galpão que fica no bairro Vitória, em São Mateus. (TV Gazeta/Reprodução)

Um incêndio que atingiu o galpão da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, assustou moradores do bairro Vitória, no município. O fogo começou por volta das 15h desta quarta-feira (1º) e mobilizou diversas equipes do Corpo de Bombeiros no combate às chamas.

No local havia pelo menos 25 toneladas de materiais recicláveis em 47 fardos prontos para comercialização. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foi necessário uso de uma retroescavadeira para ajudar a combater os pequenos focos de fogo. Não há registro de feridos.

O prejuízo, segundo o coordenador da Associação é de R$ 12 mil. (TV Gazeta/Reprodução)

Segundo Osório Gomes de Oliveira, coordenador da Associação, o espaço funciona há dez anos e conta 13 associados. Diante do incêndio que destruiu parte do galpão, ele afirma que o prejuízo é grande. “Em dinheiro, as perdas ficam em torno de R$ 12 mil em material reciclável. Já quanto aos equipamentos queimados, tivemos três prensas destruídas”, explica.

Caminhões-pipas do Corpo de Bombeiros de São Mateus e também de Nova Venécia foram utilizados para combater as chamas. A Prefeitura de São Mateus também disponibilizou outros dois veículos. Segundo a administração municipal, o espaço possui licença para operar. As causas do incêndio serão investigadas.

Este vídeo pode te interessar

*Com informações de Rosi Bredofw, da TV Gazeta Norte

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais