> >
Cacique do ES reforça importância de isolamento após caso de Covid-19

Cacique do ES reforça importância de isolamento após caso de Covid-19

O município de Aracruz, no Norte do ES, tem 12 aldeias e 10 estão isoladas. Indígena com coronavírus é idosa e está na UTI

Publicado em 23 de abril de 2020 às 13:26

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Cacique reforça importância do isolamento social
Cacique reforça importância do isolamento social. (Reprodução/TV Gazeta)

Continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) a primeira indígena contaminada com coronavírus no Espírito Santo. As medidas de segurança contra a doença foram reforçadas nas aldeias de Aracruz, no Norte do Estado.

O cacique da Aldeia Pau Brasil disse que reforçou as orientações para conter os avanços da Covid-19 entre os indígenas. "Nós recebemos a notícia sobre um membro da nossa comunidade com muita tristeza. Nós estamos orientando a comunidade para que faça o isolamento social", disse o cacique Valdeir.

A paciente infectada é idosa tem algumas comorbidades, como diabetes, problemas renais e cardíacos. Ela está internada no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. Segundo a Prefeitura de Aracruz, a mulher apresentou dificuldade respiratória e febre.

De acordo com o prefeito da cidade, Jones Cavaglieri, Aracruz tem 12 aldeias e 10 estão isoladas. “Nós estamos tomando as providências. As aldeias, do total de 12, dez estão isoladas. Duas, por passar uma rodovia estadual no meio, ainda não conseguiram se isolar. Fiz contato com os caciques para que a gente possa fazer uma barreira sanitária para proteger essas duas aldeias também”, explicou.

Este vídeo pode te interessar

Com informações do G1/ES e TV Gazeta

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais