> >
Exame descarta segunda morte suspeita por leptospirose em Vargem Alta

Exame descarta segunda morte suspeita por leptospirose em Vargem Alta

O município, que foi castigado pelas chuvas no mês de janeiro, contabiliza 61 casos suspeitos de leptospirose até o momento

Publicado em 17 de fevereiro de 2020 às 22:13

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Escolas e veículos que transportam estudantes ficaram destruídos em Vargem Alta. (Fernando Madeira)

Deu negativo o resultado da investigação de mais uma morte por suspeita de leptospirose em Vargem Alta, Região Serrana do Estado. A informação foi confirmada pela Prefeitura nesta segunda-feira (17). Esse é o segundo caso de morte descartado no município, após a realização de exames. Vargem Alta, que foi castigada pelas chuvas no mês de janeiro, contabiliza, até o momento, 61 casos suspeitos da doença que é transmitida pela urina de ratos.

Segundo a administração municipal, as mortes aconteceram na comunidade de Vargem Grande, no início do mês de fevereiro. Na semana passada, um dos casos já havia sido descartado.

Neste domingo, 20 casos suspeitos da doença também tiveram resultado negativo para leptospirose. Três casos foram confirmados no município e um permanece com diagnóstico indefinido.

Este vídeo pode te interessar

A leptospirose é provocada pela exposição direta ou indireta à urina de animais - como ratos -, por meio do contato com água, solo ou alimentos contaminados. Em caso de algum mal-estar, a orientação do município é procurar a unidade de saúde mais próxima.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais