> >
Chuva causa destruição de sepulturas em cemitério de Domingos Martins

Chuva causa destruição de sepulturas em cemitério de Domingos Martins

Muro cedeu e túmulos foram danificados no cemitério que fica localizado no distrito de Santa Isabel. Município da Região Serrana registra diversos deslizamentos de terra nesta quinta-feira

Publicado em 14 de novembro de 2019 às 12:23

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Sepulturas foram danificadas no cemitério de Santa Isabel, em Domingos Martins. (Internauta)

Um muro desmoronou no cemitério da localidade de Santa Isabel, distrito de Domingos Martins, na Região Serrana do Estado, no começo da manhã desta quinta-feira (14) e destruiu sepulturas. A queda se deu devido às fortes chuvas que atingem o município e outras cidades do Espírito Santo nesta semana. 

Com a queda da estrutura, uma grande quantidade de terra cedeu. Túmulos foram soterrados e danificados. Funcionários da prefeitura trabalham no local, que fica a cerca de cinco quilômetros do centro da cidade.

Na mesma região, uma casa desabou após uma encosta ceder, mas não ha registro de feridos. A Defesa Civil do município foi ao local e isolou a área, pois outras residências correm risco de desabar, pois o terreno está encharcado.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Elizandro Belsohoff, a cidade registra muitos incidentes provocados pelas chuvas. "Amanhecemos com muitas ocorrências de deslizamentos. Estamos percorrendo a cidade para dar a primeira assistência e registrar os fatos."

No centro da cidade, uma casa foi invadida pela terra que desceu de uma encosta. Moradores conseguiram salvar alguns móveis e eletrodomésticos. Na mesma região, outro deslizamento de terra danificou o muro da garagem do Edifício Germânia e a terra tomou conta do espaço. Não há registro de feridos nos locais dos dois incidentes.

Este vídeo pode te interessar

Garagem da prefeitura de Domingos Martins(Internauta)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais