ASSINE

Acompanhe os efeitos da chuva que atinge o Espírito Santo

As chuvas que atingem o Espírito Santo desde o último sábado vem causando transtornos e deve continuar nos próximos dias

Publicado em 14/11/2019 às 06h33

Pontos de interdições nas BRs do ES:

  • BR 101 - km 302 (bairro Universal, em Viana) - Trânsito fluindo em ambos os sentidos através de pare e siga

  • BR 262 - km 29 (perto da Ponte do Rio Jucu / Divisa de Viana com Domingos Martins) - Interdição total

  • BR 262 - km 36 (Vista Linda, Domingos Martins) - Interdição total

* Informações do Centro de Comando e Controle Regional da PRF-ES



22:10

Chuva deve dar trégua na sexta, mas volta com força no sábado

A previsão é de que a instabilidade permaneça no Estado até domingo (17), segundo informações do Climatempo. Na Grande Vitória, o tempo deve ficar úmido e abafado nesta sexta-feira (15), mas volta a chover forte no sábado (16). Nas demais áreas capixabas, risco de pancadas de chuva com raios e rajadas de vento.

Instabilidade deve permanecer até domingo. Chuvas voltam com força no sábado. Crédito: Ricardo Medeiros
Instabilidade deve permanecer até domingo. Chuvas voltam com força no sábado. Crédito: Ricardo Medeiros

21:58

Por causa das chuvas, Dnit vai interditar BR 262 por três dias no ES

A interdição será feita entre os quilômetros 22 e 38, entre Domingos Martins, na altura de Vista Linda, e Viana Sede. Polícia Rodoviária Federal estará no quilômetro 37 orientando o desvio, que deverá ser feito por Alfredo Chaves. O bloqueio deve durar três dias por causa dos estragos causados pelas chuvas.


21:44

Com chuva forte, mais de 480 pessoas tiveram que sair de casa no ES

Até a tarde desta quinta-feira (14), 332 pessoas estavam desalojadas e se hospedavam em casas de amigos e parentes. Outras 156, que não tinham para onde ir, foram encaminhadas para abrigos. Só em Viana, 389 moradores foram retirados de suas residências. As informações são da Defesa Civil Estadual e das prefeituras municipais.

Data: 14/11/2019 - Viana - Corpo de bombeiros auxilia moradores ilhados por conta da chuva no bairro Industrial - Editoria: Cidades - Foto: Vitor Jubini - GZ. Crédito: Vitor Jubini
Data: 14/11/2019 - Viana - Corpo de bombeiros auxilia moradores ilhados por conta da chuva no bairro Industrial - Editoria: Cidades - Foto: Vitor Jubini - GZ. Crédito: Vitor Jubini

20:52

Destruição total: situação de casa onde família ficou soterrada em Santa Leopoldina

Deslizamento de terra deixou três pessoas feridas e uma morta em propriedade rural de Santa Leopoldina nesta quinta-feira (14).  Fabrício Caus morreu após ser atingido pelos escombros. A mulher dele, o filho de 6 anos, e uma empregada da família foram socorridos por vizinhos.

Local onde casa foi soterrada em Santa Leopoldina. Crédito:  Sandra Reinholz Gonoring
Local onde casa foi soterrada em Santa Leopoldina. Crédito: Sandra Reinholz Gonoring

20:37

Cariacica e Viana declaram situação de emergência devido às chuvas

Os municípios estão entre os mais atingidos pelas chuvas na Grande Vitória. Em Cariacica, foram registrados 115 milímetros de chuva nas últimas 40 horas. 36 pessoas estão desalojadas na cidade, segundo a Defesa Civil municipal. Já em Viana, são 155,8 milímetros acumulados em 48 horas. Mais de 300 pessoas foram retiradas de casas por causa de alagamentos e riscos de deslizamento de terra. As cidades declararam situação de emergência na noite desta quinta-feira (14).


19:35

Ilhadas, famílias são retiradas de casas por helicóptero em Cariacica

Moradores do bairro Novo Horizonte, em Cariacica, ficaram ilhados por conta da inundação que atingiu várias residências do município e precisaram de socorro, no final da tarde desta quinta-feira (14).De acordo com o Corpo de Bombeiros, o helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) se deslocou até o bairro e fez o resgate de quatro adultos e cinco crianças — entre elas, um bebê que foi retirado pela janela de uma casa.


19:20

Rio Formate transbora e moradores são resgatados em Viana

Com o grande volume de chuvas no Estado, o Rio Formate, que passa por três municípios da Grande Vitória, transbordou na tarde desta quinta-feira (14). Moradores do bairro Industrial, em Viana, foram resgatados por barcos da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. Em algumas residências a água do rio já atinge o segundo pavimento. Aproximadamente 50 pessoas já foram retiradas das casas, segundo o prefeito Gilson Daniel. Um helicóptero sobrevoa o local.

Data: 14/11/2019 - Cariacica - Rio Formate transborda e invade ruas no bairro Industrial em Viana - Editoria: Cidades - Foto: Vitor Jubini - GZ. Crédito: Vitor Jubini
Data: 14/11/2019 - Cariacica - Rio Formate transborda e invade ruas no bairro Industrial em Viana - Editoria: Cidades - Foto: Vitor Jubini - GZ. Crédito: Vitor Jubini

18:06

Mãe e filho soterrados em Santa Leopoldina estão internados em hospital

O pequeno Lourenço Caus, 6 anos, está na UTI e apresenta problemas de desidratação renal. Já a mãe dele, Fernanda Caus, sofreu uma fratura no tornozelo. Segundo uma tia de Fernanda, os dois estão conscientes. A família foi soterrada após deslizamento de terra em Santa Leopoldina, na região Serrana do Estado. O pai da criança, identificado como Fabrício Caus, morreu.

Fernanda e Lourenço Caus, mãe e filho soterrados em Santa Leopoldina. Crédito: Arquivo pessoal
Fernanda e Lourenço Caus, mãe e filho soterrados em Santa Leopoldina. Crédito: Arquivo pessoal

17:58

Corpo de Bombeiros pede que motoristas não utilizem a BR 262

Rodovia está interditada em diversos pontos por causa das chuvas. Há trechos com deslizamentos de terras. O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Wagner, orienta motoristas que vão sair ou chegar ao Espírito Santo a utilizarem estradas alternativas.

Queda de barreira interditou a BR 262 em Domingos Martins na manhã desta quinta-feira (14). Crédito: Internauta
Queda de barreira interditou a BR 262 em Domingos Martins na manhã desta quinta-feira (14). Crédito: Internauta

17:43

Aumento do nível dos rios pode causar inundação na Grande Vitória

Defesa Civil Estadual alerta para um aumento considerável do volume dos rios Santa Maria da Vitória, Timbuí, Jucu, Fundão e Itabapoana. Por causa disso, há risco de inundação nas regiões de Viana, Vitória, Cariacica, Vila Velha e Serra.

A Gazeta integra o

Saiba mais
chuva no es

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.