Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Dnit vai analisar

BR 262 pode voltar a ser interditada nesta quarta-feira no ES, diz Dnit

De acordo com o Dnit, por conta de uma fissura na pista, na altura do km 26, e a quantidade de chuva prevista para a região, a medida de interdição poderá ser adotada para evitar riscos aos motoristas que trafegam no trecho

Publicado em 20 de Novembro de 2019 às 12:35

Redação de A Gazeta

Publicado em 

20 nov 2019 às 12:35
Um trecho da BR 262 que apresenta fissuras na pista da esquerda em Domingos Martins pode ser interditado parcial ou totalmente nas próximas horas desta quarta-feira (20) se o risco de deslizamento aumentar. A informação é do superintendente do Dnit no Espírito Santo, Romeu Scheibe Neto, em entrevista à Rádio CBN Vitória na manhã desta quarta-feira (20). O trecho é o km 26, logo após Viana, na subida para Domingos Martins, na pista da esquerda de quem segue para Pedra Azul.
"Estou indo para a 262. Nosso maior ponto de monitoramento é o KM 26, na pista do lado esquerdo para quem vai para Pedra Azul, que está merecendo toda a nossa atenção. Porque ali realmente houve um deslizamento e acabou criando uma condição de risco para a pista de rolamento. Então, estamos monitorando, acompanhando a movimentação do maciço e isso tem sido constante do dia 14 para cá, para a gente poder determinar ou não liberação do tráfego. Estou indo para lá agora, fazendo o monitoramento, porque realmente é um ponto de atenção nosso"
Romeu Scheibe Neto - Superintendente do Dnit no Espírito Santo
De acordo com o Dnit, por conta de uma fissura na pista e a quantidade de chuva prevista para a região, a medida de interdição poderá ser adotada para evitar riscos aos motoristas que trafegam no trecho. Romeu Scheibe Neto também alertou que deve ser decretada situação de emergência na BR 262 para que as obras de recuperação, num trecho de 15 km onde já foram registrados 52 deslizamentos de terra nos últimos dias, ocorram de forma emergencial.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Análise: acordo com o Irã põe fim à guerra que revelou limites do domínio americano
Imagem de destaque
Por que dominar 'agachamento asiático' é fundamental para a saúde
Imagem de destaque
Mais segurança e conforto: 5 dicas para adaptar a casa ao envelhecimento

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados