Publicado em 12 de dezembro de 2019 às 19:16
Com a chegada do fim do ano, as crianças já começam a se mobilizar para ganhar o presente de Natal. Muitas delas, moradoras de regiões carentes e que na maioria das vezes não tem acesso a um presente, fazem o pedido para o Papai Noel por meio de cartas na campanha Papai Noel dos Correios. Só aqui no Espírito Santo 12 mil delas foram enviadas para o bom velhinho e a solidariedade do capixaba foi tanta, que todos os pedidos foram atendidos. >
Em um trabalho conjunto dos Correios com escolas das redes municipais e estadual são recolhidas cartinhas de crianças que estudam em regiões carentes e de maior vulnerabilidade social. Depois de lidas, selecionadas e catalogadas, as cartas são disponibilizadas nas agências da empresa para que padrinhos anônimos adotem e comprem o tão esperado presente. >
Um pequeno número de cartinhas adotadas não tem seus presentes retornados 5% -, mas de forma preventiva, os próprios Correios realizam uma arrecadação de presentes avulsos para que nenhuma criança fique sem a lembrança do Papai Noel. >
O coordenador da campanha Papai Noel dos Correios no ES, Alex Pereira de Moura, fala sobre a grande quantidade de cartas recebidas e sobre a mobilização dos padrinhos para atender os pedidos.>
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Alex Pereira de Moura
Coordenador da campanha Papai Noel dos Correios no ESAlém dos padrinhos anônimos, que buscam as cartinhas nas agências, empresas também se mobilizam e levam os pedidos para os funcionários. Aqui no Estado, segundo Alex, a iniciativa começa ainda antes da campanha. A gente faz um trabalho paralelo, até antes da campanha, com as empresas para que elas estimulem seus empregados e colaborares para que participem do projeto. Em muitas empresas a gente consegue um volume maior de participantes corporativos a cada ano. Empresas que vem até nós e acabam participando corporativamente, destacou.>
Segundo Alex, os presentes estão sendo entregues nas escolas nesta semana, seguindo um cronograma definido pelos Correios com as escolas. A reportagem de A Gazeta acompanhou uma dessas entregas em uma creche na Serra, com direito a presença do Papai Noel. Veja o vídeo abaixo!>
A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.>
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