> >
Sem abrigo, homem dorme enrolado em plástico para se proteger da chuva no ES

Sem abrigo, homem dorme enrolado em plástico para se proteger da chuva no ES

Episódio aconteceu na Praia de Itaparica, em Vila Velha. Cena foi registrada em vídeo e causou indignação

Publicado em 2 de março de 2020 às 12:23

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Homem dormiu enrolado em saco plástico na Praia de Itaparica, em Vila Velha. (Divulgação/ Diezo Gomes)

Um homem passou a madrugada desta segunda-feira (2) enrolado em um saco plástico, para se proteger da chuva, na praia de Itaparica, em Vila Velha. A cena foi flagrada pelo locutor da rádio Litoral, Diezo Gomes. 

Segundo Gomes, ele chegava à praia para uma caminhada, por volta das 7h30 desta segunda-feira (02), quando se assustou ao ver o morador de rua dormindo. De acordo com o locutor, o homem aparentava ter entre 30 e 40 anos.

"Moro em Vale Encantado e vim de carro para caminhar na praia. Assim que estacionei, presenciei essa cena impactante. Fere a dignidade humana e vemos como a falta do poder público está presente em nosso Estado. Uma cena lamentável que ainda presenciamos nos dias de hoje", contou.

O locutor registrou a cena em vídeo, e narrou a situação encontrada por ele: "A cidade teve uma grande chuva na noite de domingo para segunda, e agora a gente flagra um homem dormindo, coberto por um plástico. Onde está o serviço social de Vila Velha para lidar com essa situação? É desumano isso. Um homem dormindo dentro de um saco plástico para se proteger da chuva. É impressionante a falta do poder público aqui em Vila Velha".

Cerca de duas horas depois, por volta das 9h30, Gomes voltou ao local e encontrou o homem acordado. Sentado sobre o plástico, o morador de rua comia uma manga e não quis conversar.

Homem dormiu enrolado em saco plástico na Praia de Itaparica, em Vila Velha. (Divulgação/ Diezo Gomes)

O OUTRO LADO

A reportagem entrou em contato com a prefeitura, que afirmou que todas as pessoas em situação de rua que transitam por Vila Velha foram abordadas por técnicos da Prefeitura de Vila Velha.  "Porém, a maioria não aceita o abrigamento. A Secretária Municipal de Assistência Social está apta e disponível a assisti-lo. A população pode acionar o serviço por meio da Ouvidoria 162. Porém, não há internação compulsória nos aparelhos públicos de assistência social", diz a nota.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais