> >
Pitbull ataca poodle depois de invadir restaurante em Manguinhos

Pitbull ataca poodle depois de invadir restaurante em Manguinhos

Duas amigas estavam com a cadela dentro do estabelecimento quando pitbull atacou o animal pelas costas

Publicado em 15 de dezembro de 2019 às 20:42

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Pitbull carregou poodle pela rua . (Foto internauta)

Duas amigas ficaram desesperadas após um pitbull cor caramelo invadir o restaurante onde estavam e atacar a poodle delas. A situação aconteceu por volta das 14h30 do último sábado (14), em Manguinhos, na Serra. A cadela atacada, que tem 10,5 anos, estava internada em estado grave em uma clínica veterinária do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta segunda-feira (16).

De acordo com a dona do animal ferido, que preferiu não se identificar, ela e uma amiga estavam na parte externa de um restaurante, em Manguinhos, na hora que tudo aconteceu. "Minha amiga foi ao banheiro e a cachorra ficou deitada no banco onde ela estava. O pitbull atacou a minha poodle nas costas. Eu briguei com ele para que soltasse ela, me feri caindo da cadeira, mas não consegui", narra.

Ainda segundo a dona da poodle, o garçom também tentou fazer com que  o pitbull largasse o animal menor. 

Aspas de citação

Ele (o garçom) deu cadeiradas no pitbull, mas não adiantou. O cachorro saiu correndo na rua com minha cadelinha na boca. Quando a minha amiga saiu do banheiro e viu o que estava acontecendo, ela se jogou na rua e deu socos no animal, mas ele não soltava a poodle de jeito nenhum. Ficamos chorando, gritando, pedindo a Deus e desesperadas com a situação

Dona da cachorra ferida
Cargo do Autor
Aspas de citação

Segundo a dona da cadela, o pitbull continuou correndo para uma parte da vegetação nativa que fica na praia e largou a cachorra lá, achando que estivesse morta.  "Um homem de bicicleta pegou, colocou ele em uma coleira e o carregou embora. Vimos quando ele passou pela gente. Gritamos, mas ele não parou. Uma mulher viu que nossa cachorrinha estava viva ainda, colocou ela no carro e levou pra gente", conta.

A cachorra teve o pescoço dilacerado e está sedada com morfina. De acordo com moradores da região de Manguinhos, esse não foi o primeiro ataque do pitbull. A reportagem entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar para obter mais informações sobre o caso.  Por nota, ela respondeu que:

Este vídeo pode te interessar

"Infelizmente, não conseguiremos ajudá-los hoje, pois a ocorrência não foi localizada no plantão vigente da Delegacia Regional. Durante finais de semana, feriados e pontos facultativos, a assessoria só tem acesso às ocorrências e autuações do plantão vigente da Delegacia. Os cartórios onde consultamos ocorrências de plantões finalizados funcionam de segunda a sexta-feira, em dias úteis."

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais