> >
Morta pelo ex no ES, Julia largou tudo para cuidar do filho

Morta pelo ex no ES, Julia largou tudo para cuidar do filho

Julia Mendonça Merces, 18, foi morta dentro da casa onde morava com o filho. O suspeito, que é ex-namorado e pai do filho dela, foi preso

Publicado em 19 de março de 2020 às 16:15

Julia Mendonça, 18 anos, foi morta a facadas em Vitória Crédito: Reprodução/Facebook

Meses após perder a mãe, vítima de um câncer, a jovem Julia Mendonça Merces, de 18 anos, descobriu que estava grávida do primeiro filho. Para cuidar da criança, a então estudante do nono ano do ensino fundamental teve de deixar a escola.

Um ano e oito meses após o nascimento do filho, Julia foi morta a facadas na frente do menino. O principal suspeito do crime é o ex-namorado dela, um estudante universitário de 20 anos.

feminicídio aconteceu na tarde dessa quarta-feira (18) dentro da casa onde Julia morava com o filho e uma amiga, no bairro Maria Ortiz, em Vitória. Segundo a Polícia Militar, após esfaquear Júlia, o suspeito cortou o cabo que ligava o botijão de gás ao fogão.

Julia e o filho inalaram o gás e precisaram de atendimento médico. O suspeito também teve cortes nos braços. Ele, que não teve o nome revelado pela polícia, foi preso dentro da casa, horas após o crime. Ele e Júlia estavam separados desde a gravidez.

Na manhã desta quinta-feira (19), os familiares da vítima foram ao Departamento Médico Legal (DML) em Vitória para liberar o corpo da jovem. A irmã dela, de 27 anos, disse que Julia morava sozinha com o filho desde setembro do ano passado.

"Ela engravidou com 16 anos e parou de estudar para cuidar do filho. A gente tinha acabado de perder nossa mãe. Somos de Montanha e mudamos para Vitória para nossa mãe tratar um câncer renal, mas ela morreu em maio de 2017. Depois disso, minha irmã passou a viver com a pensão da nossa mãe"

Jovem de 27 anos

Irmã da vítima

A irmã de Julia explicou que o sobrinho, de 1 ano e 8 meses, passa bem. Segundo vizinhos, quando o crime foi descoberto, o menino estava no colo da mãe, chorando. A tia e o avô materno devem ficar com ele. 

"Meu padrasto, o pai da Julia, ficou em Montanha. Vamos pedir a guarda do meu sobrinho na Justiça. Por enquanto, ele ficará com a gente. Mesmo diante dessa tragédia, ele está bem, graças a Deus", disse a irmã. 

Feminicídio aconteceu na Rua Professor Renato Ribeiro Santos, no bairro Maria Ortiz, Vitória Crédito: Tiago Félix

INÍCIO DO NAMORO

Os familiares disseram que Júlia e o suspeito se conheceram em uma igreja evangélica do bairro Morada de Camburi, na Capital. Na época, Julia cuidava da mãe durante o dia e estudava à noite. No período noturno, era a irmã mais velha quem acompanhava a mãe.

Julia Mendonça, 18 anos, foi morta a facadas em Vitória Crédito: Reprodução/Facebook

“Durante o namoro, os dois tinham altos e baixos. Num dia estavam juntos, no outro estavam separados. Quando descobriu que estava grávida, minha irmã não estava com ele. A família dele é maravilhosa, ele que era  problemático. Nunca ia imaginar que a vida da minha irmã  terminaria assim”, disse.

PRESÍDIO

A Polícia Civil informou que o suspeito, de 20 anos, foi encaminhado ao Plantão Especializado da Mulher, onde foi autuado por feminicídio praticado na presença de descendente, e será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais