> >
Manifestantes pró-Bolsonaro fazem ato público em Vitória e Vila Velha

Manifestantes pró-Bolsonaro fazem ato público em Vitória e Vila Velha

Eles saíram em passeata da Praia da Costa e seguiram em direção à Praça do Papa, em Vitória, onde outro grupo se concentra. A Terceira Ponte foi fechada para a travessia

Publicado em 15 de março de 2020 às 16:10

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Grupo de manifestantes na Praça do Pedágio. (Adalberto Cordeiro)

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizam nesta tarde de domingo (15) ato pró-governo. Os manifestantes saíram por volta das 14h em Vila Velha, do posto Moby Dick, e atravessam a Terceira Ponte em direção à Praça do Papa, em Vitória. A Terceira Ponte foi interditada nos dois sentidos por volta das 15h e liberada, nos dois sentidos, às 18h18. O ato na Praça do Papa foi finalizado por volta de 18h30.

Os manifestantes, além de declararem apoio ao governo, criticaram o Congresso Nacional. Na Praça do Papa, onde um outro grupo se concentrou, vendedores comercializam bandeiras. Diante do avanço dos casos de coronavírus, alguns manifestantes utilizaram máscaras durante o protesto.

Manifestantes levaram cartazes com dizeres do tipo: "Congresso golpista", "Senado golpista" e "STF golpista", além de entoarem palavras de apoio ao presidente da República. "Deixa o homem trabalhar. Temos que fazer a nossa parte e estamos aqui pra isso",  disse um dos manifestantes que participou do ato. 

Manifestantes pró-Bolsonaro atravessam a Terceira Ponte. (Adalberto Cordeiro)

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), a estimativa é de que 5 mil pessoas participaram do protesto. "Nenhuma ocorrência foi registrada e o trânsito na Terceira Ponte está liberado nos dois sentidos. A manifestação foi acompanhada no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) por todos os atores envolvidos, municipais e estaduais, e ocorreu de forma ordeira", formalizou o órgão em nota.

Manifestantes pró-Bolsonaro usam máscaras durante ato na Terceira Ponte. (Adalberto Cordeiro)

OUTROS ATOS

Pelo Brasil, outros atos também aconteceram em defesa do governo Bolsonaro.  Capitais como São Paulo,  Rio de Janeiro, Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Belém (PA) e Maceió (AL) foram algumas das que registraram manifestações o longo do domingo. Mesmo após o presidente ter sugerido, na última quinta-feira (12), que ato fosse cancelado, os líderes dos movimentos no Espírito Santo já tinham sinalizado que manteriam o movimento. 

Este vídeo pode te interessar

Por volta das 16h20, as equipes de reportagem de A Gazeta e TV Gazeta foram hostilizadas por alguns manifestantes com xingamentos que chegaram a lançar garrafas na direção da equipe de cinegrafistas na área da Praça do Pedágio. No carro de som, um líder do movimento afirmou que os veículos não eram bem-vindos à manifestação.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais