> >
Justiça Federal decide que acessos às Três Praias devem ser liberados

Justiça Federal decide que acessos às Três Praias devem ser liberados

O Ibama, o Ministério Público Federal e três empresas responsáveis pela construção de um condomínio de luxo no local entraram em um acordo

Publicado em 7 de fevereiro de 2020 às 11:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A Região de Três Praias em Guarapari receberá um grande empreendimento imobiliário. (Ricardo Medeiros)

A Justiça Federal decidiu que os acessos às Três Praias, em Guarapari, devem ser liberados para todos. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o Ministério Público Federal e três empresas responsáveis pela construção de um condomínio de luxo nas Três Praias, em Guarapari, entraram em um acordo.

Segundo a Justiça Federal, esse acordo garante o livre acesso às Três Praias. A Justiça disse que as empresas se comprometeram a criar dois acessos públicos às praias e um bolsão de estacionamento com 40 vagas para os turistas.

O primeiro acesso vai ser uma trilha ecológica. O segundo vai ser para embarque e desembarque de veículos. Caso não cumpram com o acordo, as empresas podem ser multadas em R$ 270 mil por dia de atraso. As empresas se comprometeram em não bloquear os acessos da Praia dos Adventistas e da Praia do Morcego.

Com informações da TV Gazeta

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais