Foi enterrada na manhã desta quarta-feira (11), no Cemitério São Domingos, na Serra, a menina Núbia Vitória Silva Barbosa, de 12 anos, atropelada por um caminhão na última segunda-feira (9), nas proximidades do condomínio Ourimar, em Vila Nova de Colares, no mesmo município. A irmã mais nova de Núbia, Júlia Evelin, de 9 anos, que também foi atropelada e estava internada no Hospital Infantil de Vitória, teve alta na noite desta terça-feira (10) e acompanhou o velório da irmã.
Com curativos nos braços e nas pernas, Júlia falou sobre o acidente sofrido por ela e por Núbia.
A despedida foi marcada por muita emoção de familiares e amigos presentes. A mãe, Mara Azevedo Silva, estava muito abalada. Chorando bastante, ela precisou ser contida por pessoas próximas. Núbia foi sepultada às 9 horas da manhã desta quarta-feira.
Duas crianças foram atropeladas por um caminhão, na noite da última segunda-feira (9), na ES 010, na Serra, próximo ao condomínio Ourimar, no bairro Vila Nova de Colares, segundo informações da Polícia Militar. Uma delas, de 12 anos, morreu na hora. A outra, de 9, ficou ferida, foi levada a um hospital, e teve alta na noite desta terça (10). Segundo a Guarda Municipal da Serra, as vítimas eram irmãs e foram identificadas como Núbia Vitória Silva Barbosa, 12 anos, e Julia Evelin Paixão da Silva, 9 anos.
A Polícia Militar confirmou que foi um caminhão coletor de lixo que atropelou as crianças e que o motorista fugiu por medo de ser agredido pelos moradores da região.
Segundo a Polícia Civil, o motorista do veículo foi encaminhado pela Polícia Militar para a Delegacia Regional de Serra, onde foi ouvido e liberado conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro. Em nota, a PC justificou que "ele acionou o socorro para vitima, não estava embriagado e não havia indícios de cometimento de crime que justificasse uma prisão em flagrante".
Com informações de Mayara Mello, da TV Gazeta
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta