> >
Criança morre após ser atropelada por caminhão na ES 010, na Serra

Criança morre após ser atropelada por caminhão na ES 010, na Serra

Acidente ocorreu nesta segunda-feira (9), próximo ao condomínio Ourimar. Moradores fecharam a rodovia, em protesto, mas a via já foi liberada

Publicado em 9 de março de 2020 às 20:18

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Protesto em decorrência do atropelamento de menina de 12 anos fecha Es-010. (Tiago Félix)

Duas crianças foram atropeladas por um caminhão, na noite desta segunda-feira (9), na ES 010, na Serra, próximo ao condomínio Ourimar, no bairro Vila Nova de Colares, segundo informações da Polícia Militar.  Uma delas, de 12 anos, morreu na hora. A outra, de 9, ficou ferida e foi levada a um hospital. Segundo a Guarda Municipal da Serra, as duas eram irmãs e foram identificadas como Núbia Vitória Silva Barbosa, 12 anos, e Julia Evelin Paixão da Silva, 9 anos.

A Polícia Militar confirmou que foi um caminhão coletor de lixo que atropelou as crianças e que o motorista fugiu por medo de ser agredido pelos moradores da região.  Mais tarde, ele se apresentou à delegacia de Laranjeiras, na Serra, e fez o teste do bafômetro, que deu negativo. Ele foi ouvido e liberado pela polícia.

Criança morre após ser atropelada por caminhão na ES 010, na Serra

A população local fechou a ES 010 na noite desta segunda-feira, em protesto após o acidente. Eles pedem justiça e reclamam da velocidade que os carros passam na via. A rodovia foi totalmente liberada por volta das 21h. A via voltou a ser fechada na manhã desta terça-feira (10). Um carro, que tentou furar o bloqueio, foi depredado pelos manifestantes.

Núbia (esq.) faleceu no local do acidente e Julia (dir.) foi levada ao hospital. (Arquivo Pessoal)

Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, as duas crianças voltavam da escola quando foram atingidas pelo veículo. Núbia morreu na hora e Julia foi encaminhada ao hospital Jayme dos Santos Neves. Um tio das meninas confirmou que elas eram moradoras do condomínio Ourimar e estudavam em Feu Rosa. Segundo a polícia, Julia teve escoriações e vai ficar em observação no hospital, mas o estado de saúde dela é estável.

A supervisora da Guarda Municipal da Serra, Brenda Ribeiro, explicou que o acidente aconteceu porque o veículo trafegava em alta velocidade pela via. "A equipe recebeu a informação de que duas crianças haviam sido atropeladas. Chegando ao local, encontramos uma criança ainda debaixo do caminhão e a outra foi levada por um familiar para o hospital. A Guarda Municipal acabou dando os primeiros-socorros a essa crianças. O caminhão vinha em alta velocidade e atropelou as meninas que voltavam da escola. O motorista evadiu do local e as crianças foram socorridas por populares".

Este vídeo pode te interessar

Além disso, ela conta que a população cobra mais segurança na via desde que foi instalada uma nova empresa de coleta de lixo, já que os caminhões da companhia sempre andam em alta velocidade pelo local. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais