Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Capixaba
  • GV
  • De carro elétrico a quiosque de champanhe, capixabas lucram no verão
Verão no ES

De carro elétrico a quiosque de champanhe, capixabas lucram no verão

Propostas ganham clientes interessados em novidades em Guarapari, umas das cidades mais visitadas do Espírito Santo

Publicado em 20 de Janeiro de 2020 às 06:00

Redação de A Gazeta

Publicado em 

20 jan 2020 às 06:00
Carro elétrico faz sucesso em Guarapari Crédito: Ricardo Medeiros
Com as praias cheias de turistas e famílias de férias, o verão é uma estação propícia para lucrar. Em Guarapari, umas das cidades mais visitadas do Espírito Santo, empreendedores resolveram investir em nichos pouco explorados. Por lá, uma empresa mirou o balneário para oferecer o serviço de transporte de passageiros com carro elétrico. Um quiosque em Bacutia apostou no mercado de luxo com a venda de champanhe e vinhos.
Os carros 100% elétricos começaram a circular no município no início do mês e já são sete no total. O serviço, que é inédito no país, conquistou bastantes clientes, pois além do compromisso ambiental assumido pela marca, os pedidos feitos pelo aplicativo custam menos do que os já oferecidos no mercado.
A reportagem de A Gazeta testou um dos veículos, que não emite ruído, e ainda apresenta bom desempenho na partida, em curvas e em ladeiras altas.  Segundo o empreendedor Jhonatan Thomazini, de 26 anos, a proposta foi começar o serviço durante o verão e aproveitar o fluxo de pessoas que frequentam as festas que acontecem no balneário. “Atrelamos o serviço a uma plataforma que já existia e contratamos motoristas que foram treinados”, explicou.
Hoje, a frota da empresa é composta por sete veículos, entretanto, Jhonatan destaca que a após o verão, o objetivo e incorporar mais 20 carros e expandir o serviço para outras cidades, inclusive para a Grande Vitória. A empresa atua ainda na venda de bicicletas e scooters elétricas.

MERCADO DE LUXO

Outro negócio que chama a atenção em Guarapari neste verão é o mercado de luxo. Tem comerciante que não teve medo e apostou na venda de champanhe e vinho na Praia de Bacutia, uma das mais visitadas. O quiosque funciona de quinta a domingo. Uma garrafa de champanhe chega a custar até R$ 450.
Comerciantes apostam na venda de champanhe e vinho na Praia de Bacutia Crédito: Sullivan Silva
Quem apostou nesse mercado foram os engenheiros Kenyo Colnago, 39, e Gustavo Imberti, 38. Ambos trabalham em uma empresa de petróleo, porém resolveram investir e tirar uma grana extra.
“A ideia é oferecer esse serviço para casamentos e festas. Como sou de Guarapari, vimos que Bacutia e Peracanga não tinha nada relacionado com o luxo. Viajamos pelo litoral de São Paulo e vimos que as pessoas valorizam muito”, explicou Kenyo.
O quiosque está montado na areia e possui até garçons uniformizados. Outro ponto interessante é que 2% do faturamento é usado direcionado para uma ONG de preservação ambiental, o que ajuda a conquistar novos clientes. “As pessoas estão elogiando o atendimento da equipe, que está bem vestida, a iniciativa ambiental, os produtos, a novidade do serviço”, concluiu Kenyo.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Victor Willians Martins Rangel e Igor dos Santos
Dois homens são mortos a tiros em distribuidora de bebidas na Serra
Investimentos em tecnologia e qualificação profissional são essenciais para ampliar a produtividade e a competitividade da economia brasileira
O tema que ficou sem resposta no debate presidencial
Imagem de destaque
"Paredão" de Cobi, em Vila Velha, será inaugurado nesta quarta-feira (21)

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados