ASSINE

Coronavírus: 493 estabelecimentos são fechados pela Prefeitura de Vitória

Decreto do Governo do Estado determinou o fechamento imediato de estabelecimentos não essenciais; desde então, prefeitura fiscaliza o comércio

Publicado em 17/04/2020 às 18h21
Atualizado em 17/04/2020 às 20h16
Comércio fechado por causa do coronavírus no Centro de Vila Velha
Comércio fechado por causa do coronavírus. Crédito: Carlos Alberto Silva

O decreto publicado pelo governador do Estado, Renato Casagrande, no dia 20 de março determinava o fechamento imediato de estabelecimentos não essenciais. Os comércios tidos como essenciais passaram, então, a cumprir regras para conter a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Desde a decisão do governador, a Prefeitura de Vitória informa que 493 estabelecimentos foram fechados na capital após ações de fiscalização.

Em meio à pandemia, a recomendação é que pessoas que tiverem escolha, fiquem em casa. Os quase 500 fechamentos foram realizados pela equipe de fiscalização integrada da Prefeitura de Vitória, juntamente com a Polícia Militar.

Segundo informações da prefeitura da capital, foram ao todo 1.034 denúncias recebidas de comércios não essenciais em funcionamento.

Os números apontam Jardim Camburi, um dos bairros mais populosos da capital, com 63 empresas fechadas - número um do ranking de bairro com estabelecimentos fechados. O bairro é também o local com maior número de casos confirmados da Covid-19 em todo o Espírito Santo.

Em seguida, entre os bairros com maior número de fechamento estão Jardim da Penha (49) e o Centro de Vitória (43).

A prefeitura informa que as denúncias podem ser feitas pelo aplicativo Vitória On-line ou pelo número 156.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Grande Vitória Prefeitura de Vitória Vitória (ES) Governo do ES Coronavírus Coronavírus no ES Covid-19 Centro de Vitória jardim camburi jardim da penha Comércio

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.