> >
Cariacica vai agir contra filas gigantes na frente da Caixa

Cariacica vai agir contra filas gigantes na frente da Caixa

Em meio à liberação do auxílio emergencial, prefeitura informou que vai acionar a superintendência da Caixa Econômica Federal

Publicado em 23 de abril de 2020 às 09:36

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 02/04/2020 - ES - Cariacica - Pandemia coronavírus - Movimento de pedestres na avenida Expedito Garcia, Campo Grande - Editoria: Cidades - Foto: Vitor Jubini
Movimento de pessoas na Avenida Expedito Garcia, Campo Grande - 02/04/2020. (Vitor Jubini)

Em meio à liberação do auxílio emergencial, que forma longas filas nos bancos, a Prefeitura de Cariacica informou que vai acionar a superintendência da Caixa Econômica Federal para diminuir a aglomeração formada do lado de fora das agências no município. A informação foi dada pelo prefeito Juninho, em entrevista ao programa Bom Dia Espírito Santo, da TV Gazeta, nesta quinta-feira (23).

Cariacica vai agir contra filas gigantes na frente da Caixa

Segundo Juninho, as filas estão causando grandes pontos de aglomeração no município, principalmente na Avenida Expedito Garcia. O prefeito afirmou que já notificou a Federação Brasileira dos Bancos em busca de uma solução para o problema e que, inclusive, oferecerá ajuda para resolver a questão.

“Essa fila de banco está se tornando insuportável na Expedito Garcia. Eu notifiquei, enquanto prefeito, a Febraban, porque nós precisamos de dar segurança às pessoas, nós estamos tratando de vidas. Agora, não adianta o banco chegar para a prefeitura e dizer que não tem uma condição de colocar mais gente de apoio do lado de fora, fazer demarcação nas calçadas, informar melhor as pessoas. Inclusive, estamos nos colocando à disposição para contribuir com essa questão de informação, porque tem muita gente na fila, por exemplo, da Caixa Econômica, querendo apenas informação. Então, há que se tomar uma providência”, disse.

Juninho afirmou também que irá acionar, nesta quinta (23), a superintendência da Caixa Econômica Federal para diminuir a aglomeração formada do lado de fora das agências, principalmente na Expedito Garcia.

“Nós já fizemos a nossa notificação, já pressionamos no que a lei permite, mas, vamos, hoje, estou acionando a superintendência da Caixa Econômica para, inclusive, oferecer apoio para ver de que forma podemos minimizar isso inclusive na Expedito Garcia”, completou.

Este vídeo pode te interessar

TOALHAS DE ROSTO E PANO DE PRATO - Quando há mais de um morador de casa, especialistas recomendam que cada um use sua própria toalha de rosto, assim como deveria acontecer com a tolha de banho. (Amarildo)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais