> >
Setor de rochas tem se recuperado de forma rápida, diz ministro no ES

Setor de rochas tem se recuperado de forma rápida, diz ministro no ES

Ministro Bento Albuquerque, de Minas e Energia, visitou empresas do setor de rochas ornamentais em Cachoeiro de Itapemirim nesta quarta-feira e destacou o crescimento e recuperação do segmento neste ano

Publicado em 19 de maio de 2021 às 18:26

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Ministro de Minas e Energia visitou empresas do setor de rochas em Cachoeiro
Bento Albuquerque (de camisa azul listrada) visitou empresas do setor de rochas em Cachoeiro. (Reprodução/TV Gazeta Sul )

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, visitou na manhã desta quarta-feira (19) municípios do Sul do Espírito Santo. Ao conhecer empresas de rochas ornamentais em  Cachoeiro de Itapemirim, o almirante destacou que o setor tem apresentado um importante crescimento no Estado e no país neste ano.

Setor de rochas tem se recuperado de forma rápida, diz ministro no ES

Em meio à pandemia do coronavírus, Albuquerque pontuou que o setor de rochas está tendo uma recuperação rápida. “Como ministro de Minas e Energia fiquei impressionado como o setor está se recuperando, como ele cresceu nestes quatro primeiros meses do ano, acho que isso é importante não só para o Estado, mas também para o país”, disse.

Além de Cachoeiro, o ministro cumpriu agenda no município de Castelo e também em Anchieta. O deputado federal e vice-líder do governo na Câmara, Evair de Melo, foi quem fez o convite e organizou a comitiva, conforme publicou a colunista Beatriz Seixas. Pelo menos seis empresas seriam apresentadas a Albuquerque, a maioria do setor de rochas, além da mineradora Samarco.

O ministro defendeu políticas públicas na área de energia e mineração tomadas em sua gestão e afirmou que elas contribuíram para um cenário positivo da economia capixaba.

“Nossas politicas públicas estão incentivando os setores, não só no petróleo e gás, mas também na mineração e no setor pedras ornamentais, que teve um crescimento de 28%. Isso mostra que as politicas públicas estão corretas e com o apoio do Congresso realizamos importantes conquistas que estão criando um ambiente de negócios melhor, não só para nossa sociedade, mas para o mercado externo” analisou.

Sobre futuros investimentos federais para ajudar a economia, Albuquerque afirmou que está sendo concluído um projeto da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) para aumentar as exportações que deverá beneficiar os negócios capixabas.

“Recebi a informação que a Apex está finalizando um projeto para incentivar e aumentar a exportação do setor de pedras ornamentais não só diversificando, mas agregando valor aos produtos que saem daqui. Acho que isso é muito importante e mostra que o setor é reconhecido, valorizado e tem grande capacidade de gerar emprego, renda e riqueza para o país”, afirmou o ministro.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais