> >
Sefaz apreende garrafas em empresa do ES que vendia vinho nas rede sociais

Sefaz apreende garrafas em empresa do ES que vendia vinho nas rede sociais

Empresa suspeita de comercializar os produtos pela internet sem o recolhimento de impostos também teve HDs com dados apreendidos

Publicado em 4 de setembro de 2020 às 18:33

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Garrafas de vinho e espumante nacionais apreendidas em operação da Sefaz
Caixas com garrafas de vinho e espumante nacionais apreendidas em operação da Sefaz. (Sefaz/ Divulgação)

Auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) apreenderam, nesta sexta-feira (4), centenas de garrafas de vinho e espumante nacionais e importados e HDs com informações financeiras de uma empresa, na Grande Vitória, que vendia vinhos on-line.

De acordo com a secretaria, a empresa é suspeita de comercializar os produtos pelas redes sociais sem o recolhimento de impostos. Com isso, estaria vendendo as bebidas a um preço abaixo do que é praticado no mercado, prejudicando as demais empresas do setor que atuam de forma regular.

“No caso em específico, os indícios e as investigações apontaram que havia o uso de perfis em mídias sociais para a venda de vinhos nacionais e importados sem o devido recolhimento dos tributos, além de concorrência desleal para com os demais agentes do setor”, afirmou o subsecretário de Receita da Sefaz, Luiz Cláudio Nogueira, acrescentando que essas operações são importantes para coibir práticas mercadológicas predatórias.

A empresa, que não teve o nome divulgado pela Sefaz, estava atuando há cerca de um ano e as investigações começaram em abril. As buscas foram realizadas em quatro endereços nos municípios de Vitória e Cariacica. No entanto, a empresa não atuava no endereço informado à Sefaz e também não apresentava contabilista responsável em seu cadastro. Os produtos apreendidos só foram encontrados em um endereço ligado a um dos alvos iniciais.

A inscrição estadual da companhia já foi suspensa e os auditores fiscais vão apurar as possíveis irregularidades cometidas pelos responsáveis. Se encontradas evidências da prática de crimes contra a ordem tributária, será feita uma representação ao Ministério Público.

Este vídeo pode te interessar

“A rápida atuação da Receita Estadual se torna um instrumento importante do Estado no combate à sonegação fiscal e sobretudo no combate à concorrência desleal, favorecendo um melhor ambiente de negócios. Graças ao trabalho desenvolvido temos conseguido encontrar empresas que tentam esconder suas operações no comércio eletrônico”, destacou o secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais