> >
Reunião no fim do mês vai decidir futuro do Aeroporto das Montanhas

Reunião no fim do mês vai decidir futuro do Aeroporto das Montanhas

O vice-governador Ricardo Ferraço diz que só falta o “sim” da prefeitura para que a próxima fase do projeto tenha início

Publicado em 17 de julho de 2025 às 16:06

Ricardo Ferraço anuncia
Ricardo Ferraço anunciou o "Dia D" para a aprovação do Aeroporto das Montanhas Crédito: Hélio Filho

Durante a coletiva de assinatura que deu início ao projeto de cidade inteligente em Venda Nova do Imigrante, na quarta-feira (16), o vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, destacou que, no próximo dia 29, haverá uma reunião definitiva com a prefeitura do município da Região Serrana para decidir se o Aeroporto das Montanhas será aprovado.

Segundo Ferraço, já foram realizadas conversas com os proprietários das áreas que terão que ser desapropriadas para a construção do aeroporto. Os estudos de viabilidade estão prontos para que, na reunião do dia 29, a prefeitura do município decida se quer seguir com a implementação do terminal aéreo ou não.

O prefeito de Venda Nova do Imigrante, Dalton Perim, afirmou que o projeto seria um diferencial para a região. “Nós temos interesse em potencializar o turismo. Seria mais uma oportunidade para um turismo de excelência, principalmente na questão socioeconômica”, reforçou.

00:00 / 01:22
Reunião no fim do mês vai decidir futuro do Aeroporto das Montanhas

O governador Renato Casagrande (PSB) confirmou a agenda no fim de julho, garantindo que, caso haja confirmação do projeto, o Estado pagará aos proprietários o valor de desapropriação das áreas, dando início assim ao processo de construção do aeroporto.

Esboço mostra projeto da estrutura do aeroporto em Venda Nova
Esboço mostra projeto da estrutura do aeroporto em Venda Nova Crédito: Divulgação

De acordo com um esboço do projeto recebido pela reportagem de A Gazeta em abril, o aeroporto deve ser construído na região do distrito de Alto Caxixe, em Venda Nova do Imigrante, às margens da ES 447 e a poucos quilômetros da BR 262.

A ideia é que o Aeroporto Regional das Montanhas Capixabas seja construído em “uma área estratégica com potencial para impulsionar o turismo, facilitar a logística de produtos e valorizar a economia local”, como divulga a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), destacando que o aeroporto também deve ser integrado à malha rodoviária do Espírito Santo, desde estradas rurais a rodovias.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais