Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Petróleo

Petrobras adia novamente início da operação de plataforma no ES

É a segunda vez que o empreendimento é postergado;  o motivo não foi explicado pela estatal

Publicado em 04 de Dezembro de 2019 às 21:38

Redação de A Gazeta

Publicado em 

04 dez 2019 às 21:38
Petrobras anunciou a mudança durante evento nos Estados Unidos Crédito: Agência Petrobras
Um dos investimentos em óleo e gás mais esperados do Espírito Santo foi adiado e não deve sair do papel pelos próximos três anos. O projeto da plataforma Integrado Parque das Baleias teve a data de início da operação adiada pela Petrobras para 2023.
Inicialmente, o investimento no Litoral do Sul do Estado foi anunciado para 2021 e já havia tido o início postergado para 2022. A nova alteração, para 2023, consta no Plano de Negócios e Gestão da Petrobras (2020-2024), apresentado na tarde desta quarta-feira (4) em Nova York, nos Estados Unidos.
O motivo para o adiamento não foi explicado pela estatal. O projeto tinha investimentos programados na ordem de R$ 5,6 bilhões.
O Integrado Parque das Baleias é o projeto mais importante previsto pela Petrobras desde 2014, quando foi iniciada a atividade da plataforma P-58. 
A FPSO (unidade que produz, armazena e transfere óleo) deve interligar 25 poços, entre novos e outros em operação, que vão produzir tanto para o novo navio plataforma quanto para outras estruturas existentes na região. O empreendimento, quando estiver operando, deve produzir 100 mil barris de óleo e 5 milhões de metros cúbicos de gás.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Trump diz que EUA vão pausar operação de escolta de navios no estreito de Ormuz
Imagem de destaque
'Não somos só notícia, somos pessoas': o apelo dos passageiros presos em cruzeiro com surto de hantavírus
Imagem de destaque
O que se sabe sobre ataque a tiros que deixou duas pessoas mortas em escola no Acre

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados