> >
No grupo de risco, Papai Noel perde emprego para jovem de barba falsa

No grupo de risco, Papai Noel perde emprego para jovem de barba falsa

Por causa da pandemia, atores com menos 50 anos foram contratados para interpretar o bom velhinho; em alguns estabelecimentos o personagem aparece no 'home office' em mensagens por vídeo

Publicado em 13 de dezembro de 2020 às 16:48

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Shoppings contratam jovens atores como Papai Noel
Shoppings contratam jovens atores como Papai Noel. (Assessoria de imprensa do Shopping Praia da Costa/Divulgação)

Natal de 2020 não será igual aquele que passou. Nem mesmo o Papai Noel foi poupado pela crise provocada pelo novo coronavírus. Para preservar a vida de pessoas do grupo de risco, como é o caso de quem tem mais de 60 anos e que geralmente ocupa essas funções, os shoppings contrataram atores mais novos para interpretar o papel de bom velhinho.

Todos têm menos de 50 anos. A caracterização é feita com barbas e barrigas falsas para não deixar de atender ao imaginário das crianças. Além disso, as fotos podem ser tiradas a uma certa distância para não comprometer a saúde de ninguém.

Nos shoppings Moxuara, Mestre Álvaro e Praia da Costa foram tomados todos os cuidados na hora de contratar os atores para interpretar o papel, todos eles estão fora do grupo de risco da doença. Os profissionais atuam presencialmente nestes centros de compras.

Como medida de prevenção da Covid-19, que vele tanto para quem trabalha quanto para quem visita os estabelecimentos, as fotos com o Papai Noel só podem ser tiradas a cerca de um metro de distância. Além disso, é obrigatório o uso de máscaras e a higienização do local é feita a cada foto tirada pelos clientes.

Outra fantasia que o bom velhinho foi obrigado a vestir este ano foi o da tecnologia. Nos Shoppings Vila Velha, Vitória e Boulevard Vila Velha o personagem interage com o público por meio de vídeos.

Na Capital, o Papai Noel manda suas mensagens diretamente de sua casa no Polo Norte. O recado passado por ele, é de que como parte do grupo de risco, ele não pode estar presente à festa e que precisa permanecer em isolamento social. A comunicação é feita por meio de um vídeo chamada, das 13h às 21h até o dia 24 de dezembro, na Praça Central.

No local, há ainda espaço para que as crianças possam fazer fotos e a imagem sai impressa com o anfitrião da festa de Natal. O valor é R$15,00.

Já no Boulevard Vila Velha, o bom velhinho aparece de forma virtual, em realidade aumentada. O visitante pode entrar em contato com o Papai Noel via aplicativo com leitura de QR Code. Ao apontar o celular, ele aparece em tamanho real interagindo com os clientes. Há diversas opções de interação como a dancinha do Tik Tok, a pose clássica do ex-velocista Usain Bolt, tocando guitarra, comendo hambúrguer, distribuindo presentes, entre outros movimentos. 

O público pode ainda receber mensagens de Papai Noel por Whatsapp. Para participar, é necessário enviar uma mensagem para o número (11) 982036152 para receber instruções sobre como participar da brincadeira. Serão enviados áudios personalizados às crianças, mensagens natalinas gravadas por vídeo, e até contos infantis com histórias sobre sua casa e a produção de brinquedos.

No Shopping Vila Velha, o Papai Noel aparece apenas em vídeos gravados. As imagens mostram como é a rotina do bom velhinho, além de ele dar um recado sobre a sua ausência física, neste momento.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais