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Publicado em 25 de novembro de 2025 às 16:13
Fundada em Vitória, a empresa Mito Games vai representar o Espírito Santo no Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MIC BR), a ser realizado em Fortaleza, no Ceará, de 3 a 7 de dezembro. O evento é considerado um dos mais relevantes do país para os setores da economia criativa. >
Marcelo Herzog, CEO da Mito, foi aprovado em um processo seletivo do Ministério da Cultura (MinC) para representar empresas seniores de desenvolvimento de jogos na ocasião. Enquanto isso, o diretor de produto da empresa, Rafael Lontra, vai ministrar uma palestra com detalhes sobre o interesse do mercado nos projetos de gamificação.>
Entre os objetivos do MIC BR 2025, estão a internacionalização da produção cultural brasileira, a profissionalização de agentes culturais e criativos e o networking entre profissionais da área.>
Para Marcelo, a participação da empresa capixaba representa diversos ganhos, como visibilidade nacional e internacional e o fortalecimento da economia criativa do Espírito Santo.>
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“Estar entre os selecionados para o MICBR nos coloca em evidência perante público especializado e a presença de uma empresa do Espírito Santo em destaque traz repercussão regional e pode estimular outras startups e iniciativas de jogos no Estado”, diz o CEO.>
No mercado desde 2016, a Mito Games é especializada em desenvolvimento de softwares e jogos digitais focados em entretenimento e tópicos educativos, além de projetos de realidade aumentada.>
No portfólio, a empresa tem lançamentos como o Planet Sea, que trata de conscientização por praias mais limpas; o Tupi: A Lenda de Arariboia, que fala sobre um guerreiro indígena expulso de suas terras e que luta por refúgio; e o Lincoln Rhyme Experiencie, em que o jogador atua como um detetive contra um serial killer. Ao todo, são mais de 50 projetos desenvolvidos e mais de 100 mil usuários das criações capixabas.>
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