Coronavírus: shoppings no ES vão funcionar em horário reduzido

Decisão é por tempo indeterminado e novos horários passam a valer a partir desta quarta-feira (18)

Publicado em 17/03/2020 às 19h56
Atualizado em 18/03/2020 às 22h33
Movimentação em shopping de Vitória: novos horários adotados devido ao coronavírus. Crédito: Fernando Madeira
Movimentação em shopping de Vitória: novos horários adotados devido ao coronavírus. Crédito: Fernando Madeira

Para reduzir a circulação e aglomeração de pessoas em função do avanço do novo coronavírus, conforme recomendou o governo do Espírito Santo, shoppings da Grande Vitória anunciaram alterações no horário de funcionamento. As medidas seguem uma orientação da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) e é por tempo indeterminado.

O horário reduzido já foi informado pelos shoppings Vitória, Boulevard Vila Velha, Mestre Álvaro, Montserrat, Moxuara, Praia da Costa e Vila Velha. Todos eles comunicaram que o horário passará a ser de 12h às 20h, uma redução, portanto, de pelo menos quatro horas de expediente.

A medida não tem relação com a proposta apresentada nesta terça-feira (17) pelo Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Espírito Santo (Sindicomerciários) para a Fecomércio-ES para que os trabalhadores de shoppings ganhem férias coletivas por 15 dias. Essas reivindicações ainda serão analisadas.

Os maiores shoppings do Espírito Santo

Data: 08/01/2010 - ES - Vila Velha - Shopping Vila Velha
Data: 08/01/2010 - ES - Vila Velha - Shopping Vila Velha. Carlos Alberto Silva
Vista do Shopping Vitória de cima
Vista do Shopping Vitória de cima. Carlos Alberto Silva | Arquivo
Fachada do Shopping Mestre Álvaro, na Serra
Fachada do Shopping Mestre Álvaro, na Serra. Google Earth
Fachada do Shopping Montserrat, na Serra
Fachada do Shopping Montserrat, na Serra. Google Earth
Data: 08/01/2010 - ES - Vila Velha - Boulevard Shopping
Data: 08/01/2010 - ES - Vila Velha - Boulevard Shopping . Carlos Alberto Silva
Data: 16/10/2019 - Vila Velha - ES - Fachada do Shopping Praia da Costa
Data: 16/10/2019 - Vila Velha - ES - Fachada do Shopping Praia da Costa . Rodrigo Gavini
Shopping Moxuara
Shopping Moxuara. Valentina Burzlaff/Divulgação
Shopping Moxuara
Shopping Moxuara
Shopping Moxuara
Shopping Moxuara
Shopping Moxuara
Shopping Moxuara
Shopping Moxuara

Os novos horários passam a valer a partir desta quarta-feira (18). Nos últimos dias, a movimentação em shoppings do Espírito Santo caiu em média 50%, segundo a Fecomércio.

VEJA O POSICIONAMENTO DE CADA SHOPPING:

SHOPPING VITÓRIA

Seguindo orientação da Abrasce, o Shopping Vitória vai funcionar com horário reduzido a partir desta quarta-feira (18), por período indeterminado.

  • De segunda a domingo
  • Lojas - 12h às 20h
  • Alimentação e lazer - 12h às 20h

A medida atende a recomendação do poder público para redução da circulação de pessoas sem, todavia, paralisar as atividades econômicas. O Shopping Vitória entende que somadas às ações preventivas já adotadas pelo empreendimento e pelas pessoas, contribui com o esforço coletivo de combate ao coronavírus (Covid-19).

BOULEVARD SHOPPING VILA VELHA

Por meio de nota, o Boulevard Shopping Vila Velha informou o seguinte: "Como forma de garantir à população acesso a todos os serviços presentes nos shoppings – como farmácias, supermercados, restaurantes e lojas - e, ao mesmo tempo, preservar empregos e minimizar o impacto econômico, sobretudo para lojistas, o Boulevard Vila Velha manterá seu funcionamento com horário reduzido, das 12h às 20h, a partir desta quarta-feira (18/03)".

SHOPPINGS DA SÁ CALVACANTE 

Os shoppings da Sá Cavalcante no Espírito Santo (Mestre Álvaro, Montserrat, Moxuara e  Praia da Costa) informam que o funcionamento nos próximos dias seguirá, temporariamente, das 12h às 20h. 

SHOPPING VILA VELHA

O Shopping Vila Velha informa que, a partir desta quarta (18), funcionará com horário reduzido, entre 12h e 20h. Operações que trabalham em horários especiais, como hipermercado, farmácia, padaria e outros serviços essenciais, funcionarão em horário diferenciado.

Economia Espírito Santo Coronavírus espírito santo Coronavírus no ES

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.