> >
Condomínios no ES têm marcas de outros acidentes; veja mais casos

Condomínios no ES têm marcas de outros acidentes; veja mais casos

Nesta quarta-feira (30), duas torres-d'água se romperam no Residencial São Roque, em Cariacica, mas Estado tem registro de outros episódios, inclusive com morte

Publicado em 30 de dezembro de 2020 às 19:48

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Parte do prédio ficou destruído após queda  de torre-d'água em Padre Gabriel, Cariacica
Parte do prédio ficou destruída após queda de torre-d'água em Padre Gabriel, Cariacica. (Carlos Alberto Silva)

O rompimento de duas torres-d'água nesta quarta-feira (30) no Residencial São Roque, condomínio do programa Minha Casa Minha Vida no bairro Padre Gabriel, em Cariacica, revela uma situação recorrente em imóveis no Estado que, devido a problemas na estrutura, tornam-se mais suscetíveis a acidentes. Somente na Região Metropolitana da Grande Vitória, há vários outros casos registrados.

Um dos episódios mais marcantes aconteceu na madrugada de 19 de julho de 2016, quando a área de lazer do Grand Parc Residencial, na Enseada do Suá, em Vitória, desabou. Trabalhando no momento do acidente, o porteiro Dejair das Neves, de 47 anos, foi atingido pela estrutura e morreu. Outras quatro pessoas ficaram feridas. 

Desde então, já houve desabamento de pelo menos outros dois prédios, que se encontravam desabitados, e problemas estruturais foram identificados em estacionamentos e garagens de condomínios residenciais. 

CONFIRA OUTROS CASOS

No caso do Residencial São Roque, em Cariacica, o empreendimento tinha sido inaugurado há apenas duas semanas. Segundo uma testemunha que estava na hora do desabamento, um homem fazia a manutenção em uma das caixas, quando a estrutura caiu e atingiu o quinto andar de um dos prédios. A segunda caixa, do outro lado do residencial, também desabou 20 minutos depois, batendo na parede de um dos blocos.

Mas problemas dessa natureza não se limitam a imóveis residenciais. Há dois meses, a marquise de uma loja caiu sobre um camelô na Praça Oito, em Vitória, e o deixou com ferimentos na cabeça.  O estabelecimento estava sendo inaugurado no dia do acidente. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais