> >
Banco Central decreta liquidação extrajudicial da Uniletra, corretora de valores do ES

Banco Central decreta liquidação extrajudicial da Uniletra, corretora de valores do ES

Tal medida é tomada quando uma empresa do mercado financeiro começa a dar sinais de instabilidade financeira

Publicado em 13 de fevereiro de 2020 às 10:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Uniletra atua na bolsa de valores e vai passar por um período de liquidação. (Pixabay)

O governo federal, por meio do Banco Central, decretou a liquidação extrajudicial da Uniletra Corretora de Câmbio. Tal medida é tomada quando uma empresa do mercado financeiro começa a dar sinais de instabilidade financeira com a intenção de a falência da empresa e o prejuízo dos clientes.

A decisão foi publicada na edição desta quinta-feira (13) no Diário Oficial da União. A mesma publicação apresenta que Eduardo Felix Bianchini foi nomeado como liquidante da empresa - sendo responsável pela administração da Uniletra. Nesta manhã, inclusive, o liquidante já está em reunião com os representantes da empresa em Vitória.

A corretora nasceu no Espírito Santo em 1968 e começou como a corretora de câmbio da Unicafé, uma das maiores companhias exportadoras do grão em todo o mundo. Em 2001 a empresa entrou para a Bovespa e começou a atuar como corretora de investimentos, comercializando ações na bolsa.

Este vídeo pode te interessar

Além da sede, em Vitória, a empresa tem escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro. A Uniletra foi procurada para comentar o assunto, mas ainda não se posicionou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais