> >
Vacina contra gripe é liberada para público em geral em Vitória

Vacina contra gripe é liberada para público em geral em Vitória

A partir desta terça (30), não há mais grupo tido como prioritário. Com isso, todas as pessoas podem receber a dose; veja como agendar

Publicado em 30 de junho de 2020 às 21:51

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Mulher é vacinada contra a gripe em campanha da vacinação, em Vitória
Mulher é vacinada contra a gripe em campanha da vacinação, em Vitória. (André Sobral/Prefeitura de Vitória)

A Prefeitura de Vitória liberou 30 mil doses de vacina contra a influenza para o público em geral, nesta terça-feira (30) . A permissão acontece pouco mais de três meses após o início da campanha, que foi prorrogada, e que tinha como objetivo alcançar o grupo prioritário, abrangendo idosos e crianças, por exemplo. Vila Velha também ampliou a vacinação para toda a população.

A administração municipal atingiu a meta de imunização estipulada pelo Ministério da Saúde. A partir desta terça (30) não há mais grupo tido como prioritário. Com isso, todas as pessoas podem receber a dose.

A aplicação das vacinas acontecerá no período matutino, a partir desta quarta-feira (1º).  "O sistema foi configurado para que possamos imunizar todos sem filas, sem aglomerações e em segurança", afirma a secretária de Saúde de Vitória, Cátia Lisboa.

Apesar de promover um fortalecimento do sistema imunológico, a vacina não tem qualquer ação contra o novo coronavírus.

COMO AGENDAR

Para receber a dose é preciso acessar o site da prefeitura. Clique na categoria "Saúde" e depois selecione o serviço "Vacinação Influenza". Também é possível agendar pelo aplicativo Vitória Online.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais