> >
Trabalhadores de transportes, portos e aeroportos podem ser vacinados em junho

Trabalhadores de transportes, portos e aeroportos podem ser vacinados em junho

De acordo com a Sesa, em junho e julho, será a vez dos trabalhadores atrelados a outras atividades econômicas e que também estão na lista de prioridades do Plano Nacional de Imunização

Publicado em 3 de maio de 2021 às 16:53

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Motorista do Transcol no Terminal do Ibes segue a determinação do governo de usar máscara de proteção contra o coronavírus
Trabalhadores do setor de transportes podem ser vacinados em junho. (Carlos Alberto Silva)

A chegada de mais lotes de vacinas contra a Covid-19 e também a expectativa de novas remessas semanais, trazem a possibilidade do governo estadual dar início, em junho, à imunização de trabalhadores de transportes, portos e aeroportos.  

De acordo com Nésio Fernandes, secretário estadual de saúde, o grupo de pessoas com comorbidades deve estar no foco da vacinação durante todo o mês de maio. Em junho e julho, será a vez dos trabalhadores atrelados a outras atividades econômicas e que também estão na lista de prioridades do Plano Nacional de Imunização.

"Em junho e julho, a vacinação deve avançar para  outras atividades econômicas e sociais que estão atreladas ao grupo pós-comorbidades. São os trabalhadores das atividades ligadas aos transportes, aeroportos, portos. A vacinação caminha em uma velocidade muito boa.  Estamos consolidados como o terceiro estado do país com maior número de pessoas vacinadas proporcionalmente", explicou Nésio Fernandes, em coletiva na tarde desta segunda-feira (3)

Trabalhadores de transportes, portos e aeroportos podem ser vacinados em junho

Ao longo do mês de maio, Estado deve receber até 600 mil doses contra a Covid-19, quando somadas as do laboratório Pfizer, as disponibilizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e as da Coronavac e Astrazeneca, produzida pela Fiocruz. A aplicação dessa quantidade não será problema para a rede de imunização capixaba. 

"Temos um desempenho extraordinário na proporção de doses aplicadas e registradas em relação às doses recebidas. De fato, esperamos que o Espírito Santo seja um dos primeiros estados do Brasil a alcançar uma imunidade coletiva a medida que as vacinas sejam disponibilizadas ao povo capixaba por meio do SUS", pontuou Fernandes.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais