> >
Rodoviários suspendem paralisação do Transcol em Vila Velha

Rodoviários suspendem paralisação do Transcol em Vila Velha

Segundo o presidente do Sindirodoviários, funcionários deram "uma trégua" até nova reunião para buscar acordo sobre salários atrasados

Publicado em 26 de agosto de 2020 às 11:22

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Motorista do Transcol no Terminal do Ibes segue a determinação do governo de usar máscara de proteção contra o coronavírus
Transcol no Terminal do Ibes, em Vila Velha. (Carlos Alberto Silva)

Os trabalhadores da Viação Metropolitana, que estão de braços cruzados desde a última semana por conta de salários atrasados, suspenderam a paralisação nesta quarta-feira (26). Segundo o presidente do Sindirodoviários, José Carlos Salles, os trabalhadores deram “uma trégua” e voltaram a circular com os coletivos normalmente. A empresa opera cerca de 60 linhas do Sistema Transcol em Vila Velha. O impasse dos salários, no entanto, ainda não foi resolvido. 

De acordo com o sindicato, uma nova reunião será realizada com representantes da empresa em busca de um acordo nesta quinta (27). Uma nova paralisação não está descartada.

“Os trabalhadores deram uma trégua até amanhã (quinta-feira), às 14 horas, quando vamos ter uma nova reunião com os diretores da empresa. Em seguida, o sindicato vai ver o que pode ser feito”, disse.

SALÁRIOS ATRASADOS

Funcionários da Viação Metropolitana estão reivindicando salários atrasados desde a última semana, quando iniciaram o movimento de paralisação. Eles afirmam que não receberam o salário no quinto dia útil do mês de agosto e também o adiantamento do último dia 20.

A reportagem de A Gazeta entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) para um posicionamento oficial da Viação Metropolitana e aguarda o retorno para atualização desta matéria. 

Este vídeo pode te interessar

A assessoria de imprensa do GVBus informou que "a Viação Metropolitana confirma a informação de que a greve acabou e que os ônibus da empresa estão rodando 100%". Sobre informações dos salários atrasados ou acordo com os rodoviários, a entidade não se manifestou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais