> >
Rio Doce deve chegar a 7,2 metros e mais regiões ficarão alagadas em Colatina

Rio Doce deve chegar a 7,2 metros e mais regiões ficarão alagadas em Colatina

De acordo com o comunicado da Defesa Civil, pelo menos outras cinco áreas em Colatina tem a cota de inundação de 7,10 metros. Os alagamentos já deixaram quatro famílias e um idoso desalojados

Publicado em 11 de janeiro de 2022 às 17:21

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Em Colatina, nível do Rio Doce já ultrapassa cota de inundação.
Em Colatina, nível do Rio Doce já ultrapassa cota de inundação. (Gabriela Fardin)

Rio Doce, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, deve chegar a 7,20 metros até as 20 horas desta terça-feira (11). São 1,4 metros acima da cota de inundação, de 5,80 metros, que já foi ultrapassada durante a manhã. Os alagamentos já deixaram quatro famílias e um idoso – totalizando 15 pessoas – desalojados. Com o novo alerta desta noite, pelo menos outras cinco áreas devem ser atingidas pela cheia do rio.

De acordo com o comunicado da Defesa Civil, as áreas são: região da rodoviária; o calçadão em frente ao Supermercado Oba; a área verde da Avenida Beira Rio; a rua do Hospital Santa Maria; e a Rua Vitório Cosmo, no bairro Santa Helena. Nessas áreas a cota de inundação é de 7,10 metros.

Comunicado da prefeitura alerta para as cotas de inundações nos pontos monitorados.
Comunicado da prefeitura alerta para as cotas de inundações nos pontos monitorados. (Prefeitura de Colatina)

Entre as quatro famílias desalojadas, duas são do bairro Maria Ismênia, e as outras duas moradoras do bairro Adélia Giuberti. Já o idoso precisou sair da casa em que mora no Centro.

A cheia é resultado da forte chuva que incide em Minas Gerais, na região da cabeceira do rio, principalmente na Usina de Mascarenhas.

LINHARES

Já em Linhares, o Rio Doce atingiu 4,40 metros. Há inundação em áreas do município quando o nível chega a 3,45 metros. A tendência é que o volume de água aumente nas próximas horas. A previsão é de que ainda na noite desta terça-feira (11) o Rio chegue a 5,10 metros em Linhares.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais