> >
Projeto monitora síndromes gripais em moradores de Vila Velha

Projeto monitora síndromes gripais em moradores de Vila Velha

O serviço é realizado na Unidade de Saúde do bairro Vila Nova, que é a referência do “Sentinela Gripal” na cidade. O atendimento acontece diariamente, das 8h às 20h

Publicado em 18 de junho de 2020 às 15:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
“Sentinela Gripal”: Vila Velha inicia monitoramento de síndromes gripais
“Sentinela Gripal”: Vila Velha inicia monitoramento de síndromes gripais. (Divulgação | PMVV)

O município de Vila Velha está realizando um serviço de monitoramento e identificação dos vírus respiratórios que circulam no município com o objetivo de conhecer melhor a proporção de síndromes gripais na cidade. A ação, que começou na última quarta-feira (17), foi nomeada "Sentinela Gripal" e foi implementada pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

O serviço é realizado na Unidade de Saúde do bairro Vila Nova, que é a referência do “Sentinela Gripal” na cidade. O atendimento acontece diariamente, das 8h às 20h, porém existem orientações específicas para que haja procedimentos específicos com referência ao atendimento para a Covid-19.

De acordo com o médico clínico-geral da Vigilância Epidemiológica da Semsa, Rogério Barcelos, o exame será coletado em pacientes que estejam entre o terceiro e o sétimo dia do início dos sintomas de Síndrome Gripal, conforme orienta a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

O profissional esteve na unidade para implantar o serviço, que também contou a participação de Mylene Murad, médica Infectologista da Semsa, para orientar os profissionais que atuam no local sobre os procedimentos da coleta.

A subsecretária de Atenção Primária à Saúde, Irisangela Teixeira, acredita que o “Sentinela Gripal” é mais um aporte para o município, na busca por oferecer uma rede de saúde de qualidade para a população. “Reconheço como mais uma conquista importante para a saúde em Vila Velha", comemora.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais