> >
Presidente Kennedy coloca barreiras sanitárias após morte por Covid-19

Presidente Kennedy coloca barreiras sanitárias após morte por Covid-19

Prefeitura quer monitorar os veículos que vêm de Marataízes, da BR 101 e do Rio de Janeiro. Uma mulher do Estado vizinho, que procurou ajuda na cidade após sintomas e que foi transferida para a Serra, acabou morrendo

Publicado em 21 de abril de 2020 às 15:56

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Após primeira morte, Presidente Kennedy faz barreiras nas entradas do município. (Prefeitura de Presidente Kennedy/Divulgação)

Depois que Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo, registrou a primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19), a prefeitura iniciou uma barreira informativa nos principais acessos do município para identificar possíveis casos suspeitos da doença.

Segundo a administração municipal, a equipe que aborda todos os veículos que entram na cidade é formada por servidores da Secretaria Municipal de Saúde e guardas municipais e o trabalho de monitoramento será realizado nas entradas por Marataízes, BR 101 e Rio de Janeiro.

Os motoristas e passageiros recebem orientação sobre a Covid-19 e têm a temperatura aferida. A prefeitura explicou que quem apresenta sinais de febre é orientado a retornar para seu local de origem.

Após primeira morte, Presidente Kennedy faz barreiras nas entradas do município
Após primeira morte, Presidente Kennedy faz barreiras nas entradas do município. (Prefeitura de Presidente Kennedy/Divulgação)

A barreira começou a funcionar nesta segundo-feira (20) na comunidade de São Paulo e a partir desta quarta-feira (22), será ampliada para Praia das Neves e Marobá.

Até esta segunda-feira (20), Presidente Kennedy contabilizava três casos confirmados de Covid-19. Apesar da morte por conoravírus, o município é considerado pelo governo estadual como uma cidade de baixo risco de transmissão da doença.

PRIMEIRA MORTE NO SUL DO ES

A morte da idosa de 61 anos é a primeira registrada no Sul do Estado. A prefeitura de Presidente Kennedy explicou que ela era moradora do Rio de Janeiro e procurou atendimento no Pronto Atendimento de Presidente Kennedy em janeiro deste ano.

"Essa moradora nasceu no município e foi morar no Rio de Janeiro. Ela voltou à nossa terra já doente, com infecção urinária. Foi atendida no PA do município e transferida para o hospital Dório Silva, na Serra, em fevereiro. Até então ainda não havia casos de coronavírus no Espírito Santo. Mas ela ficou internada lá e em março foi admitido que ela estava com coronavírus", explicou o secretário de saúde de Kennedy, Jairo Frincks.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais