> >
Prefeitura da Serra pede ajuda ao exército para combater pandemia

Prefeitura da Serra pede ajuda ao exército para combater pandemia

A prefeitura encaminhou um ofício ao Ministério da Defesa solicitando apoio de efetivo para auxiliar na execução de medidas preventivas e fiscalização dos protocolos sanitários

Publicado em 30 de abril de 2021 às 21:16

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Movimento do comércio em Laranjeiras, na Serra
Movimento do comércio em Laranjeiras, na Serra. (Ricardo Medeiros)

Serra é  a cidade mais populosa do Espírito Santo e também é a que possui o pior índice de isolamento da Grande Vitória, em abril. Esses fatores refletem diretamente no número de mortes por Covid-19 no município, 1.145, o mais alto do Estado. 

Na busca de frear essa situação, a gestão municipal recorreu ao governo federal. A prefeitura encaminhou um documento formal ao ministro da Defesa, General Walter Souza Braga Netto,  pedindo o apoio do exército no combate ao coronavírus.

Prefeitura da Serra pede ajuda ao exército para combater pandemia

Segundo a assessoria de imprensa, no documento, a prefeitura ressalta que o momento enfrentado pela cidade é gravíssimo. “O município da Serra apresenta o total de 54.988 casos de Covid-19 confirmados, com total de 1.145 óbitos, taxa de transmissão de 1,14. Sendo assim, faz-se necessário ampliação das ações estratégicas para enfrentamento da epidemia”.

No município, 87 mil pessoas dos grupos prioritários foram vacinadas seguindo as Diretrizes do Programa Nacional de Imunização. No entanto, a gestão municipal acredita que  o apoio de guarnições do exército brasileiro no auxílio da execução de medidas preventivas dos protocolos sanitários estabelecidos aumentará o número de abordagens e sensibilização social para o risco da interação social. Desse modo,  possibilitará a redução dos riscos epidemiológicos e a disseminação do vírus no município.

A reportagem entrou em contato com o Ministério da Defesa, porém, não teve retorno. Assim que houver resposta, este texto será atualizado. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais