Os moradores de São José do Calçado, no extremo sul do Espírito Santo, estão contrariados porque, segundo eles, a prefeitura cortou quase todas as árvores da praça central da cidade nesta terça-feira (14). A administração municipal alega que árvores estavam velhas, cheias de cupim e prejudicavam a estrutura do local.
Imagens das árvores cortadas foram registradas por Rodrigo Tales Candido Ferreira, morador da região. “Estão alegando que as árvores estão com cupim. Será que não poderiam fazer o tratamento? Fica a pergunta. Vi que duas estavam com cupim, mas as outras, não. Acho que poderiam ser tratadas. É um absurdo”, disse.
À reportagem da TV Gazeta Sul, moradores disseram que as árvores faziam sombra e deixavam a paisagem da praça mais bonita.
Demandada sobre o assunto, a Prefeitura de São José do Calçado explicou que teve a liberação da Secretaria de Meio Ambiente para cortar as árvores, que, segundo o município, estavam muito velhas, cheias de cupim e prejudicavam a estrutura da praça. No lugar, segundo o prefeito Antônio Coimbra, a prefeitura irá plantar novas árvores no local, que receberá um novo projeto de paisagismo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta