> >
Prefeitura corta quase todas as árvores de praça em São José do Calçado

Prefeitura corta quase todas as árvores de praça em São José do Calçado

Segundo a administração municipal, árvores estavam velhas, cheias de cupim e prejudicavam a estrutura da praça central da cidade e outras serão plantadas no local

Publicado em 14 de setembro de 2021 às 18:18

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Prefeitura corta árvores de praça central de São José do Calçado
Prefeitura corta árvores de praça central de São José do Calçado . (Reprodução/ Rodrigo Tales Candido Ferreira)

Os moradores de São José do Calçado, no extremo sul do Espírito Santo, estão contrariados porque, segundo eles, a prefeitura cortou quase todas as árvores da praça central da cidade nesta terça-feira (14). A administração municipal alega que árvores estavam velhas, cheias de cupim e prejudicavam a estrutura do local.

Imagens das árvores cortadas foram registradas por Rodrigo Tales Candido Ferreira, morador da região. “Estão alegando que  as árvores estão com cupim. Será que não poderiam fazer o tratamento? Fica a pergunta. Vi que duas estavam com cupim, mas as outras, não. Acho que poderiam ser tratadas. É um absurdo”, disse.

À reportagem da TV Gazeta Sul, moradores disseram que as árvores faziam sombra e deixavam a paisagem da praça mais bonita.

Demandada sobre o assunto, a Prefeitura de São José do Calçado explicou que teve a liberação da Secretaria de Meio Ambiente para cortar as árvores, que, segundo o município, estavam muito velhas, cheias de cupim e prejudicavam a estrutura da praça. No lugar, segundo o prefeito Antônio Coimbra, a prefeitura irá plantar novas árvores no local, que receberá um novo projeto de paisagismo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais