ASSINE

Prefeitura corta quase todas as árvores de praça em São José do Calçado

Segundo a administração municipal, árvores estavam velhas, cheias de cupim e prejudicavam a estrutura da praça central da cidade e outras serão plantadas no local

Cachoeiro de Itapemirim / Rede Gazeta
Publicado em 14/09/2021 às 18h18
Prefeitura corta árvores de praça central de São José do Calçado
Prefeitura corta árvores de praça central de São José do Calçado . Crédito: Reprodução/ Rodrigo Tales Candido Ferreira

Os moradores de São José do Calçado, no extremo sul do Espírito Santo, estão contrariados porque, segundo eles, a prefeitura cortou quase todas as árvores da praça central da cidade nesta terça-feira (14). A administração municipal alega que árvores estavam velhas, cheias de cupim e prejudicavam a estrutura do local.

Imagens das árvores cortadas foram registradas por Rodrigo Tales Candido Ferreira, morador da região. “Estão alegando que  as árvores estão com cupim. Será que não poderiam fazer o tratamento? Fica a pergunta. Vi que duas estavam com cupim, mas as outras, não. Acho que poderiam ser tratadas. É um absurdo”, disse.

À reportagem da TV Gazeta Sul, moradores disseram que as árvores faziam sombra e deixavam a paisagem da praça mais bonita.

Demandada sobre o assunto, a Prefeitura de São José do Calçado explicou que teve a liberação da Secretaria de Meio Ambiente para cortar as árvores, que, segundo o município, estavam muito velhas, cheias de cupim e prejudicavam a estrutura da praça. No lugar, segundo o prefeito Antônio Coimbra, a prefeitura irá plantar novas árvores no local, que receberá um novo projeto de paisagismo.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.