> >
Polícia investiga morte de bebê de 9 meses em Água Doce do Norte

Polícia investiga morte de bebê de 9 meses em Água Doce do Norte

Na noite de domingo (15), os pais levaram o bebê ao Centro de Saúde informando que o menino estava engasgado. Médica que prestou atendimento disse à PM que a criança apresentava hematomas

Publicado em 16 de agosto de 2021 às 21:59

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Viatura da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo
Polícia Civil somente abrirá inquérito se laudo cadavérico apontar morte violenta. (Carlos Alberto Silva)

Polícia Civil vai investigar a morte de um bebê de nove meses em Água Doce do Norte, no Noroeste do Espírito Santo, ocorrida na noite de domingo (15). Os pais contam que o menino se engasgou após ser amamentado e deixado deitado, quando a mãe foi tomar banho. Ainda de acordo com relato do pai do bebê à Polícia Militar, ele estava na sala da residência com a outra filha, quando ouviu um barulho estranho e foi checar. Ele disse que viu o filho com vômito saindo pela boca e pelo nariz, o pegou, mas já estava mole, sem reflexos, e que saíram imediatamente da residência em busca de atendimento médico.

Segundo a PM, o bebê já estava morto quando os pais chegaram ao Centro de Saúde da cidade. De acordo com o boletim de ocorrência, a médica que atendeu o bebê acionou a polícia porque observou que o corpo tinha hematomas e não apresentava vestígios de vômito na boca e roupas. Ela informou que tentou reanimar a criança, sem sucesso.

O corpo do bebê foi levado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, onde serão feitos exames para apontar a causa da morte. Os pais da criança chegaram a conversar com a reportagem, mas não quiseram dar entrevista. Sobre os hematomas, disseram que o menino sofreu uma queda quando tinha quatro meses de idade.

A Polícia Civil disse, por meio de nota, que o caso foi registrado como "morte a esclarecer" e explicou que somente após o exame cadavérico será possível confirmar a causa da morte. “O procedimento será encaminhado para a Delegacia de Polícia de Água Doce do Norte, que aguardará o resultado dos exames para definir se haverá instauração de inquérito, caso seja constatada morte violenta”, informou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais