> >
Passarela deteriorada é interditada para reforma em ponte de Colatina

Passarela deteriorada é interditada para reforma em ponte de Colatina

Segundo a prefeitura colatinense, a estrutura "atualmente não oferece segurança para pedestres"; reforma deve começar em 15 dias

Publicado em 8 de maio de 2025 às 16:48

Passarela deteriorada é interditada para reforma em ponte de Colatina
Segundo governo, passarela não oferece segurança a pedestres Crédito: Prefeitura de Colatina

A passarela da Ponte Agenor Alves – também conhecida como ponte de ferro – foi interditada nesta quinta-feira (8). Ela liga o bairro Adélia Giuberti ao Esplanada, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. A informação, divulgada pela prefeitura, aponta 'questões de segurança' como motivo da interdição, apontando para a reforma na estrutura, que deve começar em 15 dias. Não foi divulgado prazo para conclusão da obra.

Em nota, a Prefeitura de Colatina declarou que a passarela será restaurada,  "já que a estrutura metálica apresenta desgaste significativo e ferrugem em diversos pontos". 

A ponte de ferro, foi construída na década de 1930 para a passagem do trem que ligava Vitória (ES) a Minas Gerais (MG). Segundo a prefeitura, a passarela "atualmente não oferece segurança para pedestres".

Ponte Agenor Alves, também conhecida como ponte de ferro
Ponte Agenor Alves, também conhecida como ponte de ferro Crédito: Prefeitura de Colatina

"Os serviços incluem substituição das partes metálicas danificadas, tratamento contra corrosão, pintura e reforço estrutural. Durante esse período, os pedestres devem utilizar rotas alternativas", orientou a administração. 

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Região Noroeste do ES

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais