> >
Papo de Colunista debate experiência pioneira de Viana com vacina

Papo de Colunista debate experiência pioneira de Viana com vacina

Os colunistas de A Gazeta receberam o prefeito de Viana, Wanderson Bueno, no Papo de Colunista, para falar sobre a experiência de vacinar toda a população da cidade

Publicado em 16 de junho de 2021 às 11:43

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura

O município de Viana virou notícia no Brasil todo nas últimas semanas ao se tornar centro de um estudo que pode mudar estratégias de vacinação contra a Covid-19 mundo afora. Desde o último domingo (13), a população entre 18 e 49 anos, ainda fora dos grupos prioritários, está sendo vacinada com meia dose da vacina Astrazeneca. Serão aplicadas duas meias-doses no intervalo de 12 semanas, ou seja, se o resultado for positivo, será possível imunizar muito mais gente em um período menor de tempo. O projeto é realizado em parceria com o Ministério da Saúde, a Organização Pan-Americana de Saúde e tem participação efetiva da FioCruz. Os voluntários serão acompanhados e os estudos analisarão a eficácia da vacina.

Para falar sobre a iniciativa Viana Vacinada, os colunistas de A Gazeta Beatriz Seixas, Leonel Ximenes e Rafael Braz receberam nesta quarta-feira (16) o prefeito Wanderson Bueno (Podemos) no Papo de Colunista. A ideia é discutir as possibilidades e as dificuldades da realização do estudo na cidade e também  sobre os desafios que o prefeito tem encontrado neste primeiro ano de mandato, tendo assumido já durante a pandemia.

O Papo de Colunista foi transmitido ao vivo nos perfis de A Gazeta no Facebook e no YouTube. Além disso, a conversa será transformada em podcast, que ficará disponível nas principais plataformas de áudio digital.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais