> >
Orla da Curva da Jurema depende de postes de luz para fim de obras

Orla da Curva da Jurema depende de postes de luz para fim de obras

A informação foi dada pelo secretário de Obras de Vitória, Gustavo Perin, segundo o qual ocorreu um pequeno atraso na entrega das estruturas que fornecerão a iluminação do local

Publicado em 13 de março de 2024 às 15:33

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Curva da Jurema, obras quase no final
Curva da Jurema: obras estão em fase de finalização. (Ricardo Medeiros)

A nova orla da Curva da Jurema, em Vitória, depende apenas da entrega dos postes para ser finalizada. As principais intervenções no local já foram concluídas e podem ser entregues até o fim de março.

A informação é do secretário de Obras da Capital, Gustavo Perin. Segundo ele, ocorreu um pequeno atraso na entrega das estruturas que fornecerão a iluminação da orla.

“O que falta agora é a parte da iluminação. São 12 postes de 9 metros na área do calçadão e 10 postes de 4 metros na área do estacionamento. Tivemos um probleminha, mas o fornecedor nos deu um prazo até o final deste mês. Só precisamos colocar essa iluminação para entregar as obras de revitalização.”

Curva da Jurema, obras quase no final(Ricardo Medeiros)

O projeto contemplou remoção dos canteiros, substituição do piso, alargamento e renovação do calçadão e da ciclovia — que pode ainda receber demarcação viária em alguns pontos —, criação de novas áreas paisagísticas, além do aprimoramento das já existentes.

Também houve remodelação das áreas de estacionamento, sendo que, de acordo com o secretário, nenhuma vaga foi perdida no processo. O investimento total na nova orla da Curva da Jurema é estimado em R$ 4.940.000.

Orla da Curva da Jurema depende de postes de luz para fim de obras

“O que nós propusemos foi uma reurbanização da área, utilizando o conceito de rua viva. E já está praticamente finalizada.”

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais