> >
Após atrasos, Parque da Prainha será inaugurado no fim de março

Após atrasos, Parque da Prainha será inaugurado no fim de março

A Prefeitura de Vila Velha informou que 85% das obras já foram concluídas; saiba como ficará o local

Publicado em 5 de março de 2024 às 14:07

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Iniciadas em abril do ano passado, as obras no Parque da Prainha, em Vila Velha, serão inauguradas no dia 28 de março. Após atrasos, que adiaram o prazo duas vezes, a prefeitura informou que 85% das intervenções já foram concluídas, e a entrega acontecerá até o final deste mês. 

“A abertura do Parque da Prainha acontecerá até o final do mês, quando, no dia 28, será realizado o evento Notas da Paixão, com entrada gratuita, celebrando a Sexta-Feira da Paixão”, destacou a administração municipal, por meio de nota.

Parque da Prainha
Obras no Parque da Prainha, em Vila Velha, estão na reta final. (Carlos Alberto Silva)

Em entrevista para a BandNewsFM, o prefeito Arnaldinho Borgo disse que a conclusão ocorrerá até o dia 20. O investimento nas obras, feitas por meio de uma parceria entre o município e o governo do Estado, é de R$ 12,7 milhões.

Com 42,5 mil metros quadrados, o Parque da Prainha passa por melhorias de infraestrutura, que, segundo a prefeitura, incluem a construção de espaço para apresentações de eventos, banheiros, área gastronômica, com 852,11m², parquinho para crianças, local destinado aos animais de estimação, academia popular com equipamentos em aço inox, pistas de caminhada e de corrida, ciclovia ao redor do parque (2.829,12 m²), uma ampla área gramada para piquenique e circulação, entre outros atrativos.

Após atrasos, Parque da Prainha será inaugurado no fim de março

A orla do Parque da Prainha também passa por reformulação. Também há intervenções de paisagismo, como o plantio de palmeiras-imperais no eixo histórico da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário e próximo à fonte interativa, além de ipês amarelos dispostos próximos à Rua Antônio Ferreira de Queiroz, à orla e ao mercado de peixe.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais