> >
Ônibus bateu em bicicleta antes de atropelar menina em Linhares, diz mãe

Ônibus bateu em bicicleta antes de atropelar menina em Linhares, diz mãe

Segundo Jéssica Vieira da Silva, acidente ocorreu após o veículo encostar na bicicleta em que ela carregava, na cadeirinha, Elena Vieira Fantin, de 2 anos

Publicado em 17 de setembro de 2021 às 20:00

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Elena Vieira Fantin, de 2 anos, morreu atropelada por ônibus em Linhares, Norte do Espírito Santo. (Arquivo pessoal)

A mãe da menina de dois anos que morreu atropelada por um ônibus na última terça-feira (13), em Linhares, no Norte do Espírito Santo, afirmou nesta sexta-feira (17) que o acidente ocorreu após o veículo encostar na bicicleta em que ela carregava a pequena Elena Vieira Fantin na cadeirinha. 

Em entrevista à TV Gazeta Norte, Jéssica Vieira da Silva relatou que passava sempre pelo local com a filha na ida e volta do trabalho. “Ia uma vez na semana com a Elena. Colocava ela na cadeirinha e ia, depois voltava para casa”, explica.

Ela disse se desequilibrou da bicicleta após uma encostada do ônibus. Jéssica explicou que, com o impacto, ela caiu na calçada, mas a filha acabou indo parar debaixo do coletivo.

“Trazia sempre a Elena na bicicleta. Ali não tem mais ciclovia, então eu seguia sempre no mesmo trajeto, pelo cantinho. Antes do quebra-molas, dei uma parada para esperar o ônibus parar, mas, naquele momento, senti uma pancada no guidão da bicicleta”, contou.

Aspas de citação

Se não tivesse ocorrido a pancada, eu não teria me desequilibrado e caído com a bicicleta. Eu caí para o lado da calçada e ela (a menina) foi parar debaixo do ônibus, que passou com a última roda na cabeça da minha filha

Jéssica Vieira da Silva
Mãe de Elena
Aspas de citação

Jéssica disse que está bastante abalada devido à morte de Elena, passando por acompanhamento com psicólogo, e sente muitas saudades da filha. "A minha filha era doce. Minha filha era um anjo, muito amorosa. Eu não tenho lágrima mais, a dor não passa". 

Elena Vieira Fantin, de 2 anos, atropelada em Linhares, Norte do Espírito Santo. (Arquivo pessoal / Montagem A Gazeta)

CONTRAMÃO

Com relação à informação da Polícia Civil de que a mãe seguia com a bicicleta na contramão de direção, Jéssica explicou que naquele ponto da avenida não há ciclovia e que era rotina passar por aquela parte da pista.

"Eu precisava dar a minha versão como mãe. Eu estava me sentindo culpada, com muita culpa no coração, mas hoje eu vi a reportagem e as imagens. No cantinho que eu seguia, se o ônibus não tivesse batido eu não teria caído", salienta. “Eu sempre fazia aquele trajeto de bicicleta e continuava ali porque não tinha ciclovia. Não pensei naquela hora em atravessar em meio aos carros e ir para a outra pista. Fiquei ali no meu cantinho”, completa.

Na manhã desta sexta-feira, o delegado Fabrício Lucindo explicou que a investigação sobre o atropelamento continua e o que se sabe é que Jéssica estava na contramão de direção e o ônibus não guardou a distância necessária da bicicleta.

"A vítima vinha na contramão do fluxo, pelo lado do meio-fio. No momento em que ela cruza com o ônibus, acontece esse acidente. A gente está aguardando outras perícias para saber o que houve. O que se sabe, até o momento, é que a mulher estava na contramão de direção e o ônibus não guardou a distância de 1,5 metro necessário da bicicleta", afirmou.

VÍDEO MOSTRA MENINA NA CADEIRINHA 

Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira imagens que mostram Elena na cadeirinha da bicicleta antes de ser atropelada pelo ônibus. Nas imagens, é possível ver o movimento dentro e fora do coletivo no momento do atropelamento. A mãe aparece na bicicleta com a filha na garupa.

A gravação não mostra o que ocorreu após o ônibus passar pela bicicleta. Depois do atropelamento, o motorista para o ônibus e começa uma movimentação dentro do coletivo. Confira o vídeo abaixo:

O QUE DIZ A RESPONSÁVEL PELO ÔNIBUS

Procurada pela reportagem de A Gazeta na tarde desta sexta-feira, a Viação Joana D'Arc lamentou a perda da criança e afirmou que entrou em contato para prestar total solidariedade à família da criança. Veja a nota na íntegra:

"A Viação Joana D’Arc lamenta profundamente a fatalidade e a perda da vida de uma criança. A empresa já entrou em contato para prestar total solidariedade à família da pequena Elena. Sobre a dinâmica do acidente, a empresa aguarda a conclusão da perícia e está à disposição das autoridades."

*Com informações de Eduardo Dias, da TV Gazeta Norte

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais