> >
Obra de ciclovia na Rio Branco: retirada de árvores revolta moradores

Obra de ciclovia na Rio Branco: retirada de árvores revolta moradores

Segundo a prefeitura, está prevista no projeto de construção da ciclovia na avenida a remoção de poucas árvores, com o plantio de outras para compensar a retirada

Publicado em 30 de julho de 2022 às 13:02

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Retirada de árvores em obra de ciclovia na Rio Branco revolta moradores em Vitória
Retirada de árvores em obra de ciclovia na Rio Branco revolta moradores em Vitória. (Leitor | A Gazeta)

As obras de construção de ciclovia e de reurbanização na Avenida Rio Branco, na Praia do Canto, em Vitória, começaram no último dia 18, e, neste sábado (30), a retirada de árvores realizada pela prefeitura deixou moradores contrariados. Segundo eles, a administração havia informado que manteria toda a arborização na via.

Uma moradora da região informou que estariam sendo removidas antigas castanheiras na avenida. "Neste sábado, uma grande tristeza para os moradores da Praia do Canto: estão derrubando as castanheiras da avenida Rio Branco. É inacreditável. Essas castanheiras são tão ou mais antigas que as da avenida Saturnino de Brito, que foram salvas na época da obra de aterro das antigas praias Comprida e do Canto", disse Cintia Neves.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Vitória explicou, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), que, conforme previsto no projeto de construção da ciclovia na Avenida Rio Branco, está efetuando a remoção de poucas árvores com a devida compensação (plantio de outras). "Na foto apontada, uma árvore está sendo removida e a outra, mais alta, está tendo a sua copa aparada", informou a pasta, em nota.

Este vídeo pode te interessar

Já Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação ressaltou que a ciclovia terá 4,5 metros de largura. Nos pontos onde houver árvore, a faixa terá, no mínimo, 1,20 m, em cada sentido. A Sedec reforçou que o projeto foi amplamente debatido com a comunidade e aprovado em audiência pública.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais