> >
Detento e 8 servidores do sistema prisional do ES estão com Covid-19

Detento e 8 servidores do sistema prisional do ES estão com Covid-19

De acordo com a Secretaria de Justiça, o interno foi afastado dos demais detentos. Já os oito servidores que testaram positivo, alguns estavam de férias, outros se afastaram ao apresentarem os primeiros sintomas

Publicado em 20 de abril de 2020 às 17:54

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Os sete presos beneficiados cometeram delitos  sem violência ou grave ameaça
Interno do sistema prisional E 8 servidores do ES testam positivo para Covid-19. (Divulgação DPES)
Detento e 8 servidores do sistema prisional do ES estão com Covid-19

Um interno e oito servidores do sistema prisional do Espírito Santo tiveram o teste para Covid-19 com resultado positivo. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), nesta segunda-feira (20). De acordo com o órgão, o interno foi afastado dos demais detentos ao apresentar sintomas gripais e recebeu atendimento médico necessário. Depois de fazer o teste, ele foi isolado.

O detento está em tratamento na unidade de referência de saúde da Sejus e apresenta sintomas leves. A Sejus não informou a identidade do interno, em qual presídio ele está ou quando foi realizado o exame. Ainda segundo a Sejus, dos oito servidores que testaram positivo, alguns estavam de férias, outros se afastaram ao apresentarem os primeiros sintomas.

SEJUS DIZ QUE TODOS OS CASOS SUSPEITOS SÃO AVALIADOS

A Secretaria reforçou que oferta serviços de saúde de atenção básica em todas as unidades prisionais do Estado e que todos os casos suspeitos passam por avaliação clínica, com a realização de exames laboratoriais e o devido encaminhamento aos centros de referência, quando necessário.

Segundo a Sejus, celas de isolamento para casos de sintomas virais são utilizadas em todas as unidades prisionais do Estado como reforço ao protocolo estabelecido para controle e prevenção do novo Coronavírus.

Ainda de acordo com a secretaria, todos os profissionais que estiverem envolvidos na escolta de presos com suspeita de infecção utilizam máscara cirúrgica e luvas durante todo o deslocamento, e é realizada a limpeza e desinfecção das superfícies internas do veículo após a realização do transporte.

A Sejus reiterou que as equipes de saúde que atuam no sistema prisional receberam treinamento e orientação quanto à especificidade da doença e a como proceder em casos suspeitos, seguindo o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais