ASSINE
O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que também acompanha de perto as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

Siderúrgica doa 78 máquinas de costura para presos produzirem máscaras

Equipamentos da ArcelorMittal Tubarão vão permitir a fabricação de 7,8 mil unidades por dia para os profissionais do sistema de justiça durante a epidemia da Covid-19

Publicado em 14/04/2020 às 05h00
Atualizado em 14/04/2020 às 05h00
Internos do Centro de Detenção Provisória de Aracruz fabricam máscaras
Internos do Centro de Detenção Provisória de Aracruz fabricam máscaras. Crédito: Sejus/Divulgação

ArcelorMittal Tubarão está doando 78 máquinas de costura, via Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), para que os internos do sistema prisional possam fabricar máscaras descartáveis, aventais e toucas para serem usados pelos profissionais do sistema de justiça, incluindo a Polícia Militar, durante a epidemia do novo coronavírus.

Segundo a Sejus, cada presidiário consegue fabricar até 100 máscaras por dia, possibilitando que se produzam 7,8 mil unidades diariamente com essas máquinas de costura.

A demanda do Estado é de 298 mil máscaras descartáveis por mês para esses profissionais. Com essa doação, a meta será atingida com as outras máquinas que já estão sendo utilizadas pelos detentos para fabricar o equipamento de proteção individual.

As máscaras serão disponibilizadas para inspetores penitenciários, agentes socioeducativos, policiais militares e bombeiros.

Duas fábricas da Sejus que produziam uniformes para o sistema prisional estão agora confeccionando máscaras de proteção para o período de emergência causado pela pandemia.

As máscaras em tecido, recomendadas para pessoas não infectadas, estão sendo confeccionadas no Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL) e no Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA).

Em Aracruz, segundo a Sejus, as cerca de 5 mil peças que estão sendo fabricadas serão distribuídas entre os servidores da unidade, instituições e asilos do município.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.