Jornalista de A Gazeta, há mais de 10 anos acompanha a cobertura de Economia. É colunista desde 2018 e traz neste espaço informações e análises sobre a cena econômica

Coronavírus: ArcelorMittal Tubarão confirma contaminação de 3 funcionários

Profissionais foram diagnosticados com a Covid-19 e estão em isolamento, segundo a empresa

Publicado em 01/04/2020 às 18h34
Atualizado em 02/04/2020 às 11h39
Vista aérea da ArcelorMittal Tubarão
Vista aérea da ArcelorMittal Tubarão. Crédito: ArcelorMittal Tubarão/Divulgação

A ArcelorMittal Tubarão confirmou nesta quarta-feira (01) que três funcionários, sendo dois diretos e um de uma empresa terceirizada, estão com coronavírus. De acordo com a companhia os três profissionais estão em isolamento e passam bem. 

Em relação aos dois empregados diretos,  a companhia informou que eles apresentaram sintomas, foram atendidos por equipe médica e orientados a ficar em isolamento domiciliar desde o dia 19 de março. "Alguns dos seus familiares, com quem eles tiveram contato antes dos primeiros sintomas, também estão sendo assistidos e monitorados pela empresa", informou a siderúrgica à coluna. 

O outro profissional  que testou positivo para a Covid-19 é de uma empresa terceirizada da SunCoke, que presta serviços para a Arcelor. Ele encontra-se afastado das atividades  desde o dia 19 de março, assim como outros empregados que compartilharam a mesma área de trabalho.

A ArcelorMittal Tubarão reforçou que vem seguindo todos os protocolos das autoridades de saúde e que vem adotando medidas para combater a disseminação do coronavírus. 

EMPRESA COMPROU MAIS DE 6 MIL KITS PARA TESTES

Diante da expansão do coronavírus e da identificação de casos entre seus profissionais, a ArcelorMittal Tubarão realizou a compra de 6,5 mil kits para testes da Covid-19. De acordo com a empresa, eles virão da China. A data de chegada, entretanto, não foi informada. A Arcelor também não deu detalhes se todos os profissionais serão testados ou somente aqueles que sentirem os sintomas da doença. 

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.